Como economizar na decoração de sua casa?

Em Educação financeira por André M. Coelho

Nós todos gostaríamos de poder decorar as nossas casas igualzinho como nas revistas. Porém, muitos dos elementos de decoração em revistas e catálogos são itens de marca e muito caros. No entanto, construir um layout idêntico pode causar um grande buraco no orçamento familiar. Mas decoração não tem de ser dispendiosa. Com um pouco de criatividade e algumas habilidades de confecção, a decoração de casa pode ser bem leve no bolso.

Leia também

Defina também um orçamento fechado. Ao designar fundos específicos para a decoração, você pode planejar suas compras, certificando-se de que você é capaz de adquirir todos os itens de decoração que você precisa para completar o quarto. Por exemplo, você não terá cortinas de melhor qualidade reservando apenas R$50,00 para o orçamento delas. Seja realista com os valores que está reservando para a decoração.

Economizando na decoração

Para economizar na decoração, você pode pesquisar por guias de faça você mesmo na internet e pode pintar e fazer projetos com gesso, cimento e concreto também. (Foto: supersavvyme.co.uk)

Com o seu tema dos sonhos em mente, procure descontos em lojas, vendas promocionais, feiras tradicionais de sua cidade e em vendas de garagem. Não se esqueça dos leilões online. Você ficará surpreso com o número de itens decorativos que estão sendo vendidos e revendidos como novos por preços muito mais em conta. Vasos pouco usados, mesas centrais, plantas de seda, hastes de cortina, persianas, cortinas, luminárias, castiçais, porta-retratos e várias peças de mobiliário podem ser adquiridas a preços ridiculamente baixos de pessoas que se cansaram de seus temas de decoração antigos.

Faça seus próprios itens decorativos. Mesmo com apenas conhecimentos básicos de costura você pode fazer suas próprias almofadas, cortinas, máscaras romanas, quadros de arte e decoração com tecidos. Com madeira e habilidades básicas de pintura você pode criar suas próprias prateleiras, molduras e decorações de parede.

Plantas, flores, folhagens e plantas diferentes estão entre os melhores artigos de decoração, porque eles são frescos, complementam qualquer estilo decorativo e são altamente versáteis. Coloque plantas de fora de casa dentro de casa e vice versa. Incorpore folhas cortadas, frutas frescas, ramos secos e vinha em seu layout. Se você tem um jardim, decorar com plantas é praticamente uma obrigação.

Finalmente, reutilize e recicle itens em sua casa. Uma das melhores maneiras de decorar é reaproveitar o que você já tem. Camas velhas podem ser convertida em tratamentos de janelas. Itens de madeira antiga pode se tornar parte de uma lâmpada artesanal ou decoração de parede. Persianas ultrapassadas podem ser reciclado em potes de plantas. Caixas velhas pode ser embelezadas como recipientes decorativos e muito mais.

Se você acha que não é criativo o suficiente para fazer a sua própria decoração, consulte um amigo que adora artesanato e peça a ajuda dele. Faça uma troca ou compre os serviços dele por um preço justo. Afinal, para uma boa decoração você não precisa de um grande rombo no orçamento, mas planejamento e um pouco de pechincha.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário