Ter um seguro de vida adequado não pode trazer as pessoas amadas de volta, mas pode ajudar a fornecer a segurança financeira para toda uma família que depende de uma ou duas pessoas para o sustento. Ele torna-se necessário para que seus filhos e herdeiros tenham a seu dispor os recursos financeiros que manterão o núcleo familiar protegido contra uma possível falência ou brigas pela herança.

Há muitas opções de seguros, desde modelos básicos para problemas de saúde até mais completos, cobrindo toda a família. Listamos aqui 10 conselhos que irão te ajudar na hora de escolher o seguro de vida certo para você e sua família:

  1. Obtenha cotações de seguro múltiplas que incluam todas as opções ou restrições para que você saiba exatamente o que terá a sua disposição e de sua família, além dos valores que terá de desembolsar para custear o seguro.
  2. Fique longe de qualquer agente ou organização que não podem ou não explicam plenamente o que você está comprando e por que. Estas são as empresas que mais provavelmente irão deixar sua família com várias dores de cabeça ao invés de soluções para os problemas que podem acontecer.
  3. Lembre-se sempre que você é o cliente. Em nenhum momento você deve se sentir intimidado ou manipulado a comprar algo que você não tem certeza. Busque na internet e com outros usuários relatos sobre o uso da companhia de serviços que você está querendo contratar. Você pode ficar surpreso com o que irá ouvir.
  4. Embora você certamente queira comprar uma cobertura adequada, não compre além do que precisa. Se os seus prêmios são demasiado elevados para gerenciar por causa dos extras, você tenderá a deixar de efetuar os pagamentos. Evite exageros.

    Um porto seguro para as incertezas do futuro

    Encare o seguro de vida como a semente de uma segurança que será plantado em seu núcleo familiar, garantindo assim que no futuro certas incertezas não deixem que as inseguranças matem os frutos de tudo que você plantou no presente e no passado. (Foto: lifehappens.org)

  5. Uma vez que você encontrar uma empresa ou agente que te deixe confortável, faça muitas perguntas. Quanto mais claro você é do tipo de taxas de seguro de vida e as opções que são certas para você, mais fácil será chegar a um acordo sobre um pacote que se adapte às suas necessidades.
  6. Considere um seguro de vida para toda a família, não apenas os adultos. Despesas que seguem uma doença, morte ou acidente grave vão com certeza adicionar mais estresse a uma família já devastada pela perda ou pelo medo desta. Tente procurar também um plano de saúde para amenizar estas despesas.
  7. Lembre-se de verificar regularmente as mudanças de regulamentos dos seguros de vida que possam afetar você ou sua família. Quase todas as empresas irão enviar avisos para explicar as mudanças que eles fizeram para ter certeza que você os reveja antes de dar continuidade ao seu programa de seguro de vida.
  8. Reveja a relevância dos regulamentos do seguro de vida contratado e atualize-o regularmente, de acordo com as mudanças de necessidades de sua família.
  9. Considere o seguro de vida de uma despesa fixa e inegociável, da mesma maneira que faria com a sua hipoteca ou o pagamento do carro. É fácil considerar o seguro de vida como um luxo e não uma necessidade, quando na realidade que não é o caso.
  10. Não se desanime com situações hipotéticas sobre o que seria feito caso algo acontecesse ou os piores cenários possíveis. O seguro é feito para te deixar mais tranquilo, não mais estressado e negativo quanto ao futuro.

Ninguém quer deixar a família cedo, e ninguém quer deixá-los lutando financeiramente, bem como o trauma emocional que vão experimentar com a perda de um ente querido. O seguro de vida adequado permanente ou temporário pode deixá-lo menos preocupado com as incertezas negativas do futuro, uma vez que a segurança de sua família estará garantida. Faça uma pesquisa ampla e vasta sobre os planos, buscando a opção que melhor caiba em seu bolso e menos dê dores de cabeça para seus entes queridos no caso de ocorrer algum problema. Seu futuro estará eternamente grato a isso.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)