Você precisa de uma cobrança incorreta no cartão de crédito revertida? Saiba como contestar transações com seu banco ou instituição financeira e cancelar compras que deram problema.

Erros no extrato do cartão de crédito são perdoáveis, desde que sejam corrigidos. Pode ser uma transação que você não reconhece ou uma instância em que o comerciante cobrou duas vezes. Seja qual for o caso, você deve sempre trazer imediatamente quaisquer inconsistências em sua declaração para a atenção do banco ou instituição que emitiu o cartão onde terá a oportunidade de contestar e reverter cobranças incorretas. Isso é especialmente urgente se você suspeitar que seu cartão foi roubado ou violado, pois você deseja que a conta seja congelada instantaneamente para impedir uma transação mais fraudulenta que pode causar grandes prejuízos.

Que compra posso cancelar no cartão de crédito?

É seu direito, como consumidor e correntista, disputar uma variedade de erros de cartão de crédito que incluem:

Transações não autorizadas: quaisquer transações que não foram feitas ou autorizadas por você ou por um titular de cartão adicional.

Transações fraudulentas: uma transação que você acredita ter sido feita de forma fraudulenta.

Inconsistências Itens em seu extrato que não correspondem aos valores do item no seu recibo.

Erros: transações que foram incorretamente cobradas na sua conta mais de uma vez.

Reembolsos: reembolsos ou créditos que não foram processados ​​ou que foram incorretamente processados ​​como débitos.

Cancelamentos: cobranças por uma reserva feita mas cancelada dentro do período de cancelamento.

Pagamentos automáticos cancelados. um pagamento automático cancelado que ainda está sendo deduzido.

Mercadorias defeituosas ou fraude. os bens que você pagou, mas não recebeu, foram entregues, mas não são como foram descritos ou que chegaram a você com defeito ou problemas.

Serviços não cumpridos. serviços que não foram entregues.

Erros de atendimento automático. uma retirada de caixa eletrônico que dispensou a quantia incorreta de dinheiro.

Compras no cartão

Se você comprou algo com um cartão de crédito, é possível cancelar a compra se houve algum problema na transação, ou até mesmo se você teve compras não autorizadas. (Foto: CNBC.com)

O que devo verificar antes de cancelar compra no cartão?

Verifique todos os seus recibos e registros de transações para o período em questão, prestando muita atenção nos itens do mesmo varejista ou instituição financeira. Tente entender os montantes totais durante o período, tendo em conta que algumas transações podem não ser processadas no mesmo dia.

Veja se você pode relacionar a compra a outra coisa que você comprou no mesmo período, uma vez que alguns comerciantes podem ter nomes de faturamento diferentes para seus nomes comerciais.

Se você tiver um titular de cartão adicional, verifique se a compra não é deles.

Se for um valor que não corresponde, verifique se uma taxa de câmbio, taxa de transação internacional ou outra sobretaxa foi aplicada pelo comerciante.

Se a transação foi para um pagamento automático ou débito automático que você acredita ter sido cancelado, entre em contato com o revendedor para esclarecimentos. Alguns contratos especificam datas limite para o cancelamento de pagamentos regulares, o que torna a cobrança legítima se sua notificação de cancelamento tiver sido emitida após essa data.

Se você ainda não conseguir resolver o problema depois de fazer todos os itens acima, entre em contato imediatamente com seu banco ou instituição financeira para iniciar uma investigação.

Como cancelar compra no cartão de crédito?

O processo de apresentação de uma disputa varia de acordo com o banco ou instituição financeira. Alguns permitem que você forneça as informações necessárias online ou por apps, enquanto outros podem tornar necessário uma ligação ou até uma visita ao seu gerente. Cada instituição é diferente mas, geralmente, as instituições que tem aplicativos para os cartões de crédito possibilitam a praticidade de disputar uma compra pelo app.

Você receberá uma confirmação do banco ou instituição assim que receber sua solicitação de resolução de disputas. Neste momento, pode ser necessário que você assine um formulário autorizando a investigação ou a confirme, podendo ser necessário retornar ao banco em um período de tempo especificado. Eles também pedirão que você envie uma documentação específica para que eles investiguem adequadamente a disputa. Se você não fornecer todas as informações necessárias, sua disputa provavelmente não será bem-sucedida.

Qual é a diferença entre um estorno e uma transação contestada?

Existe uma diferença distinta entre uma cobrança estornada e uma transação que precisa ser contestada pelo banco:

Estorno

Um estorno refere-se a compras feitas usando um débito diretamente de sua conta bancária. Se tal erro for cometido, primeiro você deverá tentar resolvê-lo diretamente com o varejista. Caso contrário, seu banco disputará a reivindicação com o banco do varejista, mas somente se você solicitar no prazo de 30 dias após a transação. Certifique-se de que você está preparado para fornecer ao banco todas as informações que você tem sobre a transação.

Transação contestada

Este termo é usado para compras a crédito, quando uma cobrança aparece em sua declaração que você acredita ter sido feita erroneamente, está no valor errado ou é para mercadorias que você solicitou, mas não pode usar.

Cuidados ao cancelar uma compra no cartão

Os consumidores tem o direito de não serem cobrados por bens ou serviços que não receberam. No entanto, você deve seguir alguns passos ao usar seu cartão de crédito para se proteger e proteger seu score de crédito.

Comprar online

Ao fazer compras online, faça compras somente com comerciantes estabelecidos que estejam no mercado por um longo período de tempo. Busque avaliações dos sites antes de fazer a compra.

Imprima seus recibos online

Ao concluir um check-out online, certifique-se de imprimir ou enviar por e-mail uma cópia do recibo. Isso ajudará você a apresentar uma disputa se as mercadorias nunca foram recebidas.

Salve recibos de cartão de crédito

Ao usar seu cartão de crédito em uma loja, você deve sempre verificar o recibo. Além disso, salve todos os recebimentos até o próximo ciclo de faturamento para garantir a precisão.

Assine seu cartão de crédito

Se um comerciante tiver um recibo assinado da sua conta, ele deverá corresponder à assinatura mostrada no verso do seu cartão de crédito.

Entre em contato com o banco o mais rápido possível

Não espere se você notar uma cobrança no cartão de crédito que não deveria estar lá. O banco é apenas um intermediário entre você e as empresas de cartão de crédito, que tem critérios e prazos diferentes para resolver disputas.

Ficou alguma dúvida? Deixem suas perguntas nos comentários abaixo!

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