Os dias de gerenciamento de suas finanças pessoais passando inúmeras horas meticulosamente inserindo suas informações financeiras em planilhas de computador acabaram. Nos últimos anos, os avanços nas tecnologias móveis e na web alimentaram uma série de soluções simples e inovadoras que melhoraram a gestão financeira. São serviços diversos e aplicativos que fornecem uma plataforma integrada para ajudar as pessoas a gerenciar todos os aspectos de suas finanças pessoais. Surgiram também empresas que investem online e que trouxeram conselhos de gerenciamento de riqueza para a palma de sua mão. Com isso, os indivíduos têm uma capacidade maior do que nunca para fazer decisões financeiras corretas e com todo o suporte tecnológico necessário, e tentamos listar como esses aplicativos podem ajudar sua vida financeira.

App de finanças pessoais: as carteiras móveis

A ideia de que você pode realizar todas as suas transações financeiras sem dinheiro ou cartão de crédito é agora uma possibilidade real. Enquanto empresas digitais já mudaram a forma como os consumidores podiam pagar as coisas online, uma nova geração de apps de pagamentos móveis ajudou a tornar a transferência de dinheiro tão simples quanto enviar uma mensagem de texto. Quase todos os bancos agora oferecem aplicativos simples e seguros que simplificam sua capacidade de pagar contas, depositar cheques e realizar uma variedade de outras transações financeiras.

Outros produtos de pagamento móvel tornaram significativamente mais fácil para as pessoas transferirem dinheiro para amigos e familiares. São redes de pagamento baseados na Web que permitem que os usuários estabeleçam relações bidirecionais com outros usuários em que confiam, permitindo que cada parte pague ou cobre o outro conforme bem entender. As transações podem ocorrer através de mensagens de texto, e o dinheiro em uma conta do aplicativo pode ser facilmente transferido para e partir de contas bancárias. Exemplos de aplicações práticas da vida real deste serviço incluem pagamentos de aluguel instantâneo, ou a capacidade de reembolsar imediatamente um amigo que acabou de comprar o seu almoço. Embora nós não recomendemos deixar sua carteira em casa toda vez que você sair de casa, agora há uma variedade de novas maneiras de pagar por coisas e transferir dinheiro de forma simples, segura e conveniente.

Aplicativos para suas finanças

Aprenda a usar os aplicativos a seu favor e suas finanças ficarão muito mais equilibradas e controladas no médio e longo prazo. (Foto: Mashable)

Aplicativo para organizar contas pessoais simplificaram o planejamento financeiro

Manter um registro de suas finanças tem sido tradicionalmente um processo tedioso e demorado que exigiu a interação com um pedaço de software desajeitado e completamente insensível. Com o surgimento de plataformas baseadas na Web, o mundo das finanças pessoais está se tornando fácil de usar e melhor integrado. Essas plataformas não só revolucionaram as finanças pessoais, fornecendo soluções fáceis de usar, mas muitas delas também empregam economia de comportamento de ponta em seu design para ajudar os usuários a entenderem melhor os efeitos de cada decisão financeira. Um aspecto desta ciência envolve a prática de metas e despesas controladas. A pesquisa mostra que, se você alocar especificamente o dinheiro em direção a um objetivo ou propósito específico, é mais provável que economize consistentemente para atingir esse objetivo.

Outros apps ainda permitem que os usuários prevejam seu futuro financeiro, planejando graficamente o impacto das decisões financeiras atuais e futuras. Ao inserir informações sobre seus rendimentos, gastos, dívidas e quaisquer outros planos que afetarão suas finanças (como a compra de um carro ou de uma casa), tais apps criarão um mapa financeiro personalizado para você. No geral, existem muitas soluções simples e gratuitas que permitem rastrear facilmente e avançar em seu planejamento financeiro.

Aplicativos de finanças pessoais para conselhos financeiros

Talvez a maneira mais significativa de que a tecnologia esteja mudando as finanças pessoais está no domínio da gestão de investimentos. Muitas empresas tem como objetivo trazer conselhos de investimento personalizados de alta qualidade que tradicionalmente só estavam disponíveis para investidores ricos. Várias empresas que adotaram essa abordagem, permitindo aos usuários monitorarem todos os seus investimentos e finanças pessoais a partir de uma única plataforma online. Por exemplo, existem aplicativos de conselhos de investimentos online que buscam melhorar os resultados da aposentadoria, dizendo às pessoas em poucos minutos exatamente o que comprar e vender para os melhores investimentos. Em última análise, o objetivo desses serviços é reduzir a complexidade e o fator de intimidação frequentemente associado aos consultores financeiros tradicionais e fornecendo esses serviços em um ponto de preço mais baixo.

Antes de revisar todo o seu sistema para gerenciar suas finanças pessoais, é importante ter em mente suas próprias preferências. Muitas das decisões financeiras efetivas envolvem estar confortável ​​com seu método de chegar a uma decisão e fazê-lo de forma eficiente e com baixo custo. Embora a tecnologia esteja certamente ajudando um número cada vez maior de pessoas a atingirem esses objetivos, é importante que você se sinta confortável com um produto ou serviço antes de integrá-lo ao seu planejamento financeiro.

Quais apps você usa para te ajudarem nas suas finanças pessoais? Que aplicativos você recomenda para as pessoas usarem para ajudar no controle financeiro?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)