Todo vendedor, seja ele uma pessoa física ou jurídica, deve já aceita, está planejando ou providenciando constantemente novos meios para receber pagamentos de seus seus clientes. Os cheques caíram em desuso, a insegurança das ruas faz com que as pessoas andem com menos dinheiro. Resta então aceitar e usar os cartões de crédito e débito, opções seguras para vendedores e consumidores e que são usados por brasileiros cada vez mais.

Só que para aceitar cartões de crédito e débito, o vendedor tem de adquirir um serviço que faça a intermediação dos pagamentos. A Rede, antiga Redecard, é uma das empresas brasileiras que oferece tais serviços aos vendedores através de máquinas de cartão, serviços móveis e para a internet.

Por que adquirir uma máquina Redecard/Rede?

Como uma das maiores empresas intermediadoras de pagamentos via cartão, a Rede oferece diversificados serviços para seus clientes, sejam eles consumidores ou vendedores. Com o grande crescimento da Cielo e de soluções móveis de pagamento nos últimos anos, a Redecard teve de fazer modificações expressivas e agressivas no seu modo de operação. Isso significa que além de passar a oferecer novos serviços, soluções e produtos, a Rede tem de competir pesado com taxas e custos mais baratos para seus clientes, e o consumidor sai sempre ganhando com essa competição, seja recebendo benefícios ou pagando menos por produtos e serviços.

É importante saber também que a partir do momento que você passar a aceitar pagamentos por cartão, você pode parcelar suas compras com segurança, pois sempre receberá o dinheiro em sua conta. O intermediador de pagamentos, nesse aspecto, funciona efetivamente como um gestor de risco financeiro de forma extremamente eficiente.

Só que nem tudo são flores na Rede…

Ao analisar na internet as avaliações daqueles que utilizam os serviços da Rede, é possível ver que eles pecam um pouco no pós-venda, com problemas de atendimento principalmente relacionados à falta de informações e demora no atendimento. Ao depender de um serviço para receber capital para seu negócio, seja você pessoa física ou pessoa jurídica, o pós venda tem de ser impecável, sanando todas as suas dúvidas prontamente e atendendo quase que imediatamente os seus pedidos pelos mais diversos canais de comunicação.

Não significa que a Rede tem o pior atendimento do mundo dos intermediadores de pagamentos, mas os interessados em adquirir máquinas da Redecard/Rede devem ter esse conhecimento tanto para obter vantagens em uma negociação quanto para pesar isso na hora de decidir entre as soluções da Rede ou de suas concorrentes.

Vantagens da Rede

A Rede é uma das empresas intermediadoras de pagamentos via cartão de maior porte no Brasil. Aproveite isso para negociar melhores valores e benefícios. (Foto: divulgação)

O que eu preciso saber antes de adquirir máquina da Redecard/Rede?

Antes de adquirir uma solução de pagamentos para seu negócio, você precisa analisar o perfil dos seus clientes e entender melhor como eles consomem. Geralmente, isso significa fazer um plano de negócios, mas nem todos os vendedores tem o tempo e conhecimento necessários para fazer esse planejamento. É possível, porém, simplificar o entendimento de seus clientes e sua real necessidade de novas soluções para receber pagamentos respondendo perguntas antes de investir na máquina Redecard/Rede.

Como meus clientes pagam suas compras? Se você tem uma padaria de bairro onde 90% ou mais dos clientes só pagam em dinheiro, adquirir uma máquina de cartão pode esperar um pouco até que você estruture melhor seus custos e planejamento para passar a aceitar cartões como meio de pagamento.

Qual a porcentagem de clientes que quer pagar com cartões? Muitos passaram a aceitar cartões porque clientes vinham comprar e desistiam da compra ao saber que o vendedor não aceitava cartões. Só que, um mês depois, descobriam que só um cliente queria comprar com cartões, te deixando com um custo extra no negócio à toa. É importante aceitar cartões sim, mas se seu cliente “normal” não paga com cartão, é necessário planejar para passar a aceitar esse meio de pagamento.

Já perdi clientes por não aceitar cartão? Foram muitos ou poucos? Tenho clientes potenciais que poderiam pagar com cartão? Você deve anotar essas informações em um caderno. Analisar também suas lojas “vizinhas” vai te ensinar um pouco sobre o que fazer. Por exemplo, se todos os seus concorrentes, vendedores similares e vizinhos de loja já aceitam cartão, é possível que você “abocanhe” parte dos clientes deles, mesmo que não sejam o mesmo perfil de cliente seu, simplesmente por aceitar cartões de crédito e débito.

Preciso de outras soluções financeiras agregadas à uma máquina de cartão? Crediário, recarga de crédito de celulares, pagamentos de contas. Isso geralmente não vai resultar em grandes ganhos para o vendedor, mas pode atrair clientes potenciais para o seu negócio.

Posso passar meus custos das máquinas para meus clientes sem impactar negativamente nas vendas? Com a cobrança de 3% a 5% por venda feita através de cartões, o custo de seus produtos e/ou serviços vai aumentar. Você deve analisar se pode arcar com esses custos impactando sua margem de lucro ou aumentando o preço dos produtos/serviços, sem uma queda considerável no volume de vendas.

Estou pesquisando todas as empresas que oferecem soluções de pagamento? Não existem apenas a Redecard/Rede e Cielo, são muitas outras empresas oferecendo soluções de intermediação de pagamentos por cartão. É necessário que você pesquise todas, seja para ter vantagens na negociação de custos e benefícios ou simplesmente conhecer as diversas soluções financeiras oferecidas no mercado.

Quantos pontos de venda eu preciso? Empresas como supermercados precisam de vários pontos de venda que aceitam cartões, enquanto um vendedor porta a porta, por exemplo, precisa apenas de um ponto de venda. Saber isso com precisão vai te dar margem de manobra para negociação e também uma visão melhor dos custos e tipo de soluções para recebimento de pagamento que você precisa.

Qual a mobilidade eu preciso para receber meus pagamentos? Retomando os exemplos da pergunta anterior, um supermercado não precisa de mobilidade, enquanto um vendedor porta a porta precisará de uma máquina que possa ser levada com ele para todos os lugares. Isso deve ser analisado juntamente à forma de conexão que a máquina usa, seja por rede telefônica cabeada ou por redes de celular.

Onde eu vou fazer minhas vendas? Fisicamente, online, na casa dos clientes. Os canais de venda são os diversos locais onde você, possivelmente, fará suas vendas. Analisando isso você saberá quais as soluções de intermediação oferecidas pela Redecard/Rede você realmente vai precisar.

Qual solução Rede/Redecard eu preciso?

Após responder as perguntas acima, as soluções oferecidas pela Rede para máquinas de cartão de crédito ou débito são divididas em três categorias, atendendo a diferentes perfis de clientes.

Máquina de cartão Rede. Com fio, atenderá melhor a lojistas com lojas físicas e que tem um ponto fixo de venda, como um caixa, por exemplo. Sem fio é uma solução para vendedores porta a porta e vendedores que não tem pontos fixos de venda em suas lojas, sendo necessário se mover pelo balcão para efetuar as vendas. É também a solução que deve ser buscada por quem não faz vendas em um ponto fixo, como por exemplo, uma loja. O PDV (ponto de venda) é a solução para quem tem que aceitar cartões em vários diferentes pontos, como em supermercados e farmácias, por exemplo.

E-Rede ou Komerci. Se o seu negócio quer oferecer a possibilidade de aceitar cartões de crédito e débito pela internet, a Rede oferece estas duas soluções para seu negócio. Além de passar a aceitar cartões em seu site, a Rede também oferecerá uma camada a mais de segurança para seus clientes, o que é uma grande diferença para convencer seus compradores potenciais a optarem pelos seus produtos/serviços.

Mobile Rede. Funciona como uma máquina de cartão, transformando seu smartphone ou tablet em uma máquina de cartão Rede. É uma solução portátil e que envolve custos reduzidos na “máquina”. Possibilita uma flexibilidade e portabilidade maior do que as maquininhas de cartão, principalmente por ser menor, fisicamente. Ideal também para quem quer ou precisa ser mais discreto na hora de receber pagamentos.

Não se esqueça: negocie os custos e taxas SEMPRE antes de assinar contratos.

Como adquirir a máquina de cartão Rede/Redecard?

Pelo Portal Rede, apenas clientes com CNPJ podem fazer cadastro, apesar da Rede aceitar também profissionais autônomos ou liberais que possuam apenas CPF. Para estes, as opções de cadastro são apenas pela Central de Atendimento nos telefones 4001 4433 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 728 4433 (outras localidades) ou por representantes autorizados Rede.

Antes de fazer o cadastro ou procurar a Rede para obter a máquina de cartão, recomendamos que você separe os seguintes documentos para acelerar o processo:

Pessoa Física. RG ou passaporte, CPF; ou CNH (identificação); extrato bancário retirado no caixa automático, no site do banco ou folha de cheque invalidada (comprovante de conta corrente); conta de água, luz, telefone, gás, telefone celular, TV a cabo ou internet (comprovante de endereço). Profissionais liberais precisam apresentar registro profissional da sua categoria, como CREA, OAB, CRM, CRO, CRC, CRT, Creci, Crefito, entre outros. Profissionais Autônomos devem apresentar qualquer documento emitido por órgãos públicos que contemplem a atividade exercida. Revendedores porta a porta devem apresentar cópia de nota fiscal emitida nos últimos 90 dias em seu nome comprovando que é um revendedor.

Pessoa Jurídica. Reúna dados de movimentação financeira pode (e irá) te dar uma vantagem na negociação de taxas mais atrativas, principalmente se muitos dos seus clientes usarem as opções de pagamento por cartão de crédito ou débito.

Você usa máquina Rede? Recomendaria ela a outras pessoas? Quais soluções Rede você usa?

6 comentários para “Como adquirir máquina Redecard?”

  1. Jk Refeições Ltda

    Preciso de reabilitação da minha máquina

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      JK, entre em contato diretamente com a empresa operadora de sua máquina de cartão para solicitar a reabilitação.

      Responder
  2. Julio Cezar Tomacheski

    Preciso com urgencia de uma máquina!

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Siga nosso passo a passo no artigohttp://www.creditooudebito.com.br/como-adquirir-maquina-de-cartao/

      Responder
  3. Sueli

    Preciso pois vendo produtos de beleza como nat, avon, boticário, jequiti por isso a máquina me seria isosporíase útil e necessário.

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Sueli, nosso artigohttp://www.creditooudebito.com.br/maquina-cartao-credito-para-autonomos-como-fazer/ pode te ajudar.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)