Hoje em dia, é quase impossível ter uma loja e não aceitar cartões para o pagamento. Cada vez menos pessoas andam com dinheiro pelas ruas e menos pessoas ainda utilizam cheques como forma de pagamento. Lojas pequenas ainda tem uma certa resistência para a compra e/ou aluguel de máquinas de cartões, pois acham que os valores não valem a pena.

O preço médio para o aluguel de uma máquina de cartões é de R$120,00 mensais, variando muito de operadora para operadora. A cada venda, elas também podem cobrar uma porcentagem sobre ela, variando de 2% a 4%. Muitas promoções podem reduzir tais valores e alguns acordos e parcerias com as operadoras também podem facilitar sua vida.

As máquinas de cartões também não podem mais ser exclusivas, sendo que as operadoras são obrigadas legalmente a aceitar todos os cartões de crédito e/ou débito. Isso foi muito bom, pois os preços ficaram mais competitivos e o faturamento dos lojistas pode aumentar consideravelmente.

Mas o que é importante pensar sobre uma máquina de cartão não é seu custo para o lojista, mas sim a praticidade e facilitação de pagamento para os clientes.

Máquina para pagamento de cartão

A máquina de pagamento via cartão não é mais apenas um diferencial, mas quase uma obrigatoriedade para facilitar a vida de clientes e lojistas. (Foto: blogs.diariodepernambuco.com.br)

A maioria dos lojistas que implantou o sistema de cartão de crédito em sua loja disponibiliza para seus clientes o parcelamento de compras, até 40 dias para pagar pelo cartão de crédito e a segurança dele não ter que andar com dinheiro pelas ruas. Em pouco tempo, os clientes que não tem cartão serão minoria nas ruas. E isso pode fazer com que seu estabelecimento perca clientes em potencial.

Se seu estabelecimento tem pouca rotatividade de clientes e a maioria deles não paga por cartão, talvez a compra/aluguel de uma máquina de cartão de crédito seja um custo desnecessário para sua loja. Você deve manter uma organização muito boa de seus recebimentos para saber quais são os tipos mais comuns de pagamento por parte de seus clientes e se alguma venda foi perdida porque você não aceitava cartões.

Agora, se sua loja já está perdendo vendas porque não aceita cartões e a concorrência já tem esta forma de pagamento, você tem que fazer uma análise de custos e jogar o custo da máquina no preço de seus produtos e serviços para não ter nenhum prejuízo. Lembre-se de que todos os custos de uma loja são pagos pelos seus clientes.

Com esta organização, facilmente você terá mais uma forma de pagamento, maior fluxo de caixa e até mais clientes.

7 comentários para “Quanto custa uma máquina de cartão de crédito?”

  1. Natalia

    Pretendo abrir uma loja de instalação de som como faço pra alugar uma máquina

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Oi Natália,

      Os bancos fazem diferentes exigências e tem taxas variadas dependendo da sua movimentação financeira.
      Você precisará entrar em contato com o gerente da sua conta empresa para ver o que o seu banco pode lhe oferecer neste sentido.

      Responder
  2. Augusto

    Consigo usar esta máquina para cobrar aluguel de imóvel, por exemplo por um período de 06 meses?

    Responder
  3. Doraci Ferreira Vitorino

    Estou precisando de uma máquina de cartão pois tenho salão de beleza e tenho perdido clientes por que querem pagar com cartão e eu não tenho a máquina

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Siga nossas dicas do artigohttp://www.creditooudebito.com.br/como-adquirir-maquina-de-cartao/

      Responder
  4. Marcio Silva

    Sou pedreiro tem pessoas que pergunta se dá pra parcelar, será que posso ter uma máquina de cartão de credito?

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Marcio, pode sim. Mas fique de olho ao passar os preços, pois a operadora da máquina cobra porcentagem sobre suas vendas.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)