Já tenho máquina de cartão de crédito! Como trocar por outra?

Em Cartão de crédito e débito por André M. Coelho

Melhor é começar este artigo fazendo uma pergunta: se eu já tenho uma máquina de cartão de crédito, por que eu trocaria por outra? Afinal, a máquina está ali, já tenho um contrato. Aparentemente não há motivos para eu trocar minha máquina de cartão.

Engano seu.

Não estamos falando aqui apenas da troca da máquina de cartão por uma melhor. Estamos falando também da troca de operadoras de máquina de cartão. O processo de troca é até bem fácil. Mas a questão aqui é muito mais complexa.

Por que trocar de operadora de máquina de cartão de crédito?

Além dos preços, que não devem e não podem ser seu único critério de troca de máquina de cartão, o chamado pós-venda destas máquinas é de suma importância, pois é nos momentos de maior necessidade que você mais precisará de um bom atendimento da operadora de cartões de crédito. Além disso, você deve buscar uma operadora que pesquise constantemente por novas formas de oferecer seu serviço e esteja constantemente engajada com as inovações do mercado. Isso inclui oferecer formas de integração de pagamento diferenciadas, tais como soluções móveis, aparelhos com leitores de chips NFC, busca de novas parcerias tecnológicas e de bandeiras de cartões de crédito, dentre muitas outras coisas.

Buscando melhores opções

Só vale a pena trocar de máquina de cartão se outra operadora cobrir a oferta da primeira máquina que você já tinha e desde que a troca não gere muitos encargos financeiros de multas e afins. (Foto: gazetadopovo.com.br)

Como trocar uma máquina de cartão de crédito por outra?

O primeiro passo a seguir é respeitar o contrato de aluguel. Leia, releia, verifique se há alguma multa ou cláusula que impeça seu imediato desligamento da empresa. Compare as operadoras de máquinas de cartões em todos os lugares que conseguir. Mas antes de se desligar, busque a empresa que tanto te interessou para a troca e pegue todas as informações da oferta que ela está te fazendo. Leve a oferta para sua operadora atual e peça algo melhor ou equivalente. Vai te poupar trabalho e até dinheiro, em muitos casos. Se o problema está nas tecnologias oferecidas, você pode até ser um pouco paciente ou talvez manter as duas operadoras em seu estabelecimento.

Entre em contato com a empresa pelo site dela ou centrais de atendimento.

Se a troca for inevitável, confirme como é feito o cancelamento da sua máquina atual antes de partir para a outra. Confirme também com a outra empresa quando a máquina de cartão nova irá chegar, afinal, as vendas não irão parar. Confirme o cancelamento apenas quando a nova máquina já estiver instalada e prepare-se para, pelo menos um mês, pagar por dois aluguéis.

Lembrando: o planejamento é a arma daquele que pensa bem em seu negócio.  Sem pensar direito, nada de fazer a troca da máquina, ou você poderá trocar os pés pelas mãos!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário