O mercado brasileiro de cartões vive um momento muito bom. Primeiro que desde 2010 todas as operadoras das máquinas de cartão são obrigadas a aceitar todas as bandeiras. Segundo que com essa quebra de domínio de mercado, é aberta a temporada de concorrência.

No Brasil, duas  são as marcas que dominam o mercado: Redecard e Cielo. E como toda situação em que podemos escolher entre mais de uma opção, é necessário que comparemos os serviços e produtos oferecidos para não fazer feio perante nossos clientes. Qual das duas é a melhor?

  • Atendimento:o atendimento de ambas ainda caminha na precariedade. Com uma expansão significativa do mercado, nenhuma das duas estava preparada para responder ao aumento da demanda. Em um site de reclamações online, a Cielo está entre as empresas que melhor atendem o cliente, ao passo que a Redecard amargura um atendimento regular.
  • Bandeiras aceitas: ambas são multibandeira, mas a redecard, de acordo com seu site, não aceita ainda American Express. Se seus clientes usam muito dessa bandeira, os serviços da Cielo serão mais apropriados. A Redecard também aceita mais cartões do que sua concorrente.
Redecard e Cielo

As duas opções principais para operação de cartões no comércio são a Redecard e a Cielo. Ambas tem aspectos positivos e negativos que devem ser pesados quando for feita uma escolha. Portanto, compare bastante antes de ter dores de cabeça. (Foto: onacional.com.br)

  • Preços: a Redecard tem uma política mais agressiva de preços. Mas a taxação não é muito clara em nenhum dos sites das empresas. Muitos dizem que pode variar demais, de acordo com a negociação feita. O preço que divulgam gira em torno de R$90,00, mas tal valor não é regra.
  • Qualidade do serviço:a Cielo tem uma excelente estrutura e um sistema mais eficiente e rápido. Já a Redecard ainda carrega o peso do problema que teve no Natal de 2009, quando o sistema deu uma pane geral.
  • Interface de sistema: claramente, enquanto a Redecard preza pela interface mais básica e antiga em seus aparelhos e sistema, a Cielo modernizou o aparelho e a interface ficou mais fácil para ser utilizada. A curva de aprendizado para a utilização é a mesma, mas a velocidade do sistema é que dita o diferencial, onde a Cielo está na frente nesta corrida.

Quando for escolher uma dessas máquinas, deve ser pesado o custo final total e o impacto sobre suas finanças. Hoje em dia, lojista que não utiliza cartão de crédito ou débito está perdendo uma grande parcela do mercado que tende, cada dia mais, a utilizar menos o dinheiro como forma de negociação. Há muitas reclamações de cobranças indevidas pela Redecard. No fim das contas, resta você comparar os serviços, preços e utilidade dos produtos oferecidos para decidir qual a melhor operadora para você.

7 comentários para “Máquina de cartão da Cielo x Redecard”

  1. Alexandre

    Sinto informar, mas essa matéria é tendenciosa… Pois tenho a duas maquinetas em meu estabelecimento. Realmente a REDECARD não passa o american express ( nunca necessitei ) mas a tecnologia, velocidade e atendimento da REDECARD é muito superior… Participo de eventos e a máquina da CIELO é um atraso. Não passa o HIPER, Ticket e nem o HIPERCARD.

    REDECARD nota 8
    CIELO nota 5
    As outras nota 4.

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Oi Alexandre,

      A matéria não é tendenciosa, mas se baseia em experiências diferentes da sua. O funcionamento das máquinas varia imensamente com a região e o contrato realizado com o cliente.
      Observe também que podem haver mudanças, melhores ou não, no funcionamento de cada uma das marcas.
      O artigo é uma referência e a discussão está aberta justamente com o objetivo de elucidar questões assim. Sinta-se a vontade para dar sua opinião sobre uma e outra maquininha, ok?
      Obrigado pelo comentário.

      Responder
      • Luiz

        Já trabalhei com as 2. De fato a máquina da cielo passa Amex e a da Redecard não.
        Entretanto a da Redecard carrega o sistema dela muito mais rápido do que a da cielo, justamente por ter uma interface mais básica.
        Ambas são boas, mas o sistema da Redecard e mais rápido que o da Cielo. Independente do local de uso.
        Trabalho com táxi, logo utilizo a máquina em vários locais diferentes.
        Entre ligar a máquina e passar o cartão:
        Redecard menos de 20 segundos
        Cielo chega a 4 minutos

  2. Ronaldo

    Amigos, quero adquirir uma máquina da rede mas as taxas que são cobradas pelas vendas não não da pra ver no site da Rede gostaria de saber mas sobre as taxas!

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Ronaldo, você tem que entrar em contato diretamente com a Rede, através da seção Fale Conosco no site.

      Responder
  3. Juliana

    Eu queria respostas básicas e não consigo em nenhum atendimento, nem com a cielo, nem com a rede. Por exemplo: se eu vendo 100 reais no master e quero parcelar em 6x para o cliente, ele vai pagar alguma taxa de juros? Eu vou receber quanto destes 100 reais? E para antecipar o valor recebido para dois dias, qual a taxa que eu pago?

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Juliana, ele não paga juros sobre essa compra.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)