Escrever um testamento é importante, a fim de garantir que os seus entes queridos são tomados de cuidados em caso de seu falecimento, ou que você não deixa para trás negócios inacabados para que seus amigos ou familiares possam ser responsabilizados. Números de apólices de seguro de vida podem ser inclusos no testamento. Ao preparar um testamento, você pode não só colocar como você deseja que seus ativos sejam alocados, mas você pode deixar o funeral e outras informações em sua última vontade e testamento. Se você quiser escrever seu próprio testamento e deixar a herança para as pessoas certas, aqui estão os passos.

Obtenha modelos jurídicos para escrever um testamento

Consulte um advogado ou a internet para modelos de testamentos. Escolha um formato que se adapta à sua situação específica. Pode haver diferentes construções legais para casais, solteiros, sem filhos e solteiros com crianças. Você ser maior de 18 anos para fazer um testamento é uma regra, embora haja algumas exceções. O testamento é sujeito a um processo de inventário. Seu testamento deve ser entregue nas mãos de um advogado, registrado e ser entregue à família quando ocorrer sua morte.

Nomeie e organize seu testamento

Além de deixar seus dados completos, adicione o endereço, estado civil e estado mental no momento de escrever o testamento. Certifique-se de cada seção de seu testamento é numerado e em ordem sequencial, para evitar qualquer confusão, facilitando também qualquer mudança que seja necessária no futuro.

Designe executores e beneficiários de sua vontade

Você vai precisar de nomear pessoas que estarão a cargo de realizar as especificidades da sua vontade (executores) e aqueles que se beneficiarão de sua alocação de ativos (beneficiários). Escreva os beneficiários de sua herança, mas também adicione beneficiários alternativos, se o primeiro escolhido não sobreviver para reivindicar o dinheiro ou bens. Não se esqueça de deixar informações para o arranjo funeral e outras informações que possam ser pertinentes. Deixe endereços completos de terrenos, casas e apartamentos; dados sobre contas correntes, ações e investimentos; veículos com placas e documentos. Quanto mais completo for o testamento, melhor.

Testamento e sua importância

Um testamento garante a segurança para o núcleo familiar, deixando claro quem serão os responsáveis pelos seus bens quando você não estiver aqui para garantir o sustento de seus familiares. (Foto: tubolsillo.diariodenavarra.es)

Designe tutores para os seus filhos ou animais de estimação

Guardiões tem que ter mais de 18 anos de idade, a fim de serem legais. Certifique-se de estabelecer um fundo financeiro para os seus filhos que vão ajudar a sustentá-los. Você também terá que escolher um administrador que vai distribuir os bens aos seus filhos. Tenha certeza de escolher alguém que você confia implicitamente para atuar como um agente fiduciário.

Adicione seus desejos

Adicione no testamento sua vontade se você não escolher ser mantido vivo em suporte de vida em caso de haver necessidade de decisão da família. Inclua a declaração de que você não quer ser mantido vivo por qualquer meio artificial, se você não quer ser mantido vivo, se esta é a sua preferência e também, que tipo de funeral quer ter. Pode também separar um fundo específico para os custos de funeral.

Date e assine o testamento

Tenha testemunhas de que você está escrevendo um testamento e que declarem a sua competência mental para escrever para garantir que o documento é legal. Ela só é válida se você assiná-la na frente de pelo menos duas pessoas. As testemunhas também devem assinar o testamento. Ao escrever seu testamento, assine em um cartório e não se esqueça de todos os procedimentos para registro, consultando um advogado antes para revisar o testamento.

Por que fazer um testamento?

Heranças provocam brigas de família. Um testamento pode até não evitá-las, mas pelo menos vai orientar seus parentes para o destino de seus bens quando você se for, evitando um desgaste muito grande e até conflitos que podem acabar com uma família e não garantir a segurança que todo orçamento familiar precisa.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)