Cartão de crédito com bônus para telefone!

Escrito na categoria "Cartão de crédito e débito" por André M. Coelho.

Os cartões de crédito são produtos do mercado financeiro que oferecem uma linha de crédito pré aprovada aos seus usuários. Para atrair mais clientes a esse mercado, os bancos e instituições financeiras fazem parcerias com empresas, que oferecem benefícios exclusivos aos clientes de um ou outro cartão de crédito. Dentre essas empresas estão as operadoras de telefonia no Brasil.

Publicidade

Publicidade

Cartão de crédito com bônus para telefone: como funciona?

Um cartão de crédito oferece algum tipo de bônus ou desconto na conta do celular ou oferece créditos para falar em um aparelho pré pago. Esses créditos ou bônus são obtidos ao gastar dinheiro usando o cartão de crédito. Para alguns cartões desse tipo, há também a possibilidade de trocar pontos acumulados em um programa de fidelidade por serviços e produtos da operadora, tais como planos específicos ou mesmo smartphones e tablets.

Cartão de crédito Oi, TIM, Vivo, Claro: qual o melhor?

Ao procurar um cartão de crédito de uma operadora de celular para obter bônus e descontos, o cliente deve comparar bem as propostas de cada cartão, colocando no papel taxas, anuidades, tarifas, juros, e benefícios de cada cartão.

Publicidade

Publicidade

O cliente também tem que deixar de lado a fidelidade à marca. Ele pode ser um cliente Claro e descobrir que o cartão de crédito com bônus para celular da Vivo é melhor por causa do banco que fez a parceria. O contrário também pode ser verdade.

Além da fidelidade, tenha muita atenção ao banco ou instituição financeira ao qual o cartão de crédito está vinculado. Como o cartão de crédito é também um serviço, você vai precisar de um bom atendimento. Esse atendimento não virá da operadora mas sim, do banco. Use sites, fóruns, páginas da internet, e o PROCON para saber os bancos com as melhores avaliações no atendimento ao cliente.

Bônus de cartão de crédito para celular

Qualquer uma das grandes operadoras no Brasil tem um cartão de crédito com bônus para celular. Basta escolher e usar a função crédito para ganhar os bônus! (Foto: www.cloudwalk.io)

Publicidade

Vale a pena cartão de crédito com bônus para celular?

Publicidade

Já existem dezenas de cartões de crédito no mercado financeiro brasileiro. São cartões de programas de fidelidade, hipermercados, lojas de conveniência, lojas de departamento. Os benefícios atendem aos mais diversos perfis de clientes, e muitos deles oferecem vários excelentes benefícios. Limitar sua escolha apenas aos cartões de crédito com bônus para celulares não é uma boa decisão, pois o melhor cartão de crédito do seu banco pode ser um completamente diferente.

É necessário que você compare não apenas os benefícios que os cartões oferecem, as taxas, anuidades, e juros. Você precisa entender seus hábitos de consumo, em quais empresas você mais compra, quais programas de relacionamento são mais vantajosos para você. Tem muitas pessoas que usam cartões de crédito uma ou duas vezes por ano, e acham que o cartão de uma empresa X ou Y vai ser um bom negócio. Só que para obter os bônus mínimos para a troca por prêmios, é necessário um mínimo de gastos e pontos acumulados. Pois com esse mínimo é que dá pra trocar por alguma coisa.

Nos cartões de empresas de celular, pelo menos, os bônus são fáceis de conquistar, e benéficos para os produtos e serviços da operadora de telefonia.

Compare bem todos os cartões e todas as empresas para decidir, com consciência, a melhor opção é o cartão que você vá realmente usar, e que os benefícios serão usados por você. E pode não ser necessariamente um cartão com bônus para seu celular.

Publicidade

Publicidade

Portando, vai pegar um cartão de celular? Use um pesquisa e faça uma comparação, decidindo com quais cartões você vai se sentir maus confortável, e de quais deles você tirará o maior proveito dos bônus.

Qual cartão você escolheu? Por que? O que um cartão de bônus para celular te traz em benefícios?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Publicidade

Publicidade

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário