Com a grande concorrência entre as instituições bancárias, a facilidade em transferir seus empréstimos e salários entre elas e a baixa nas taxas de juros, fica a cada dia mais difícil escolher em qual instituição financeira ficar. E as instituições financeiras brigam acirradamente por novos clientes ou para conquistar os clientes de suas concorrentes. É tanta mudança que fica até difícil para que nós criemos a confiança com nossa agência e nossos gerentes.

Mas saindo dessa guerra um pouco e falando mais sobre as mudanças entre agências do mesmo banco. Será que há vantagens em mudar de agência depois de tanta luta que travaram por você e do relacionamento estabelecido com aquela unidade específica?

Bom, se você é cliente de um banco qualquer, você vai continuar sendo, independente da agência para a qual você for. Suas taxas, condições de pagamento e empréstimos continuarão as mesmas que você tinha em seu banco anterior. Até as margens de negociação são mais ou menos padronizadas entre agências dos mesmos bancos. O que vai mudar então?

Um dos primeiros fatores que leva alguém a mudar de agências bancárias é a proximidade da mesma à sua casa ou trabalho, incluindo aqui a mudança de cidade. Isso facilita muito na hora daquelas conversas com a gerente durante o horário de almoço. Porém, não é toda agência perto de casa que é a melhor opção. Algumas delas pode estar sempre lotadas e, mesmo que uma agência seja um pouco mais distante de sua residência, por conta de menos pessoas a utilizarem, ela pode ser mais prática.

Mudança de agência

As filas são um dos maiores motivos para alguém mudar de agência bancária. (Foto: vozdoacre.com)

Algumas pessoas gostam de estabelecer um bom relacionamento com seus gerentes e com as pessoas que trabalham em uma agência. Isso gera benefícios para quem tem de lidar com o ambiente financeiro, uma vez que tais pessoas irão te atender com um humor melhor e personalizar mais ainda seu atendimento, sabendo suas maiores demandas. Estas demandas também, a longo prazo, podem resultar em negociações melhores entre os gerentes e seus superiores, uma vez que eles já saberão mais de seu perfil e seu relacionamento com a agência. Ao mudar para uma outra agência, você pode perder todo esse potencial de negociação e ter de recomeçar do zero. Mas pode ser algo bom, se você não tem uma boa relação com seu gerente e não confia mais em sua agência.

É sempre bom estabelecer boas relações com sua instituição financeira, principalmente com seu gerente. Ele poderá entrar em contato com você para boas oportunidades, saberá te oferecer bons negócios. Porém, se for mesmo necessário mudar de agência, tente levar essa mesma relação para a nova agência. Trabalhe seu network, seja educado e assim, você poderá também ter bons resultados financeiros.

7 comentários para “Mudar a agência de sua conta bancária! Prós e contras!”

  1. Pedro Henrique

    É ingenuidade pensar que o gerente de sua agencia vai oferecer bons negócios pra você…

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Oi Pedro Henrique,
      Concordo com você no sentido de bons negócios para você, mas as vezes conhecer os produtos bancários é importante, mesmo para saber separar os que não são bons negócios.
      A questão é que, pra o banco, todos os produtos oferecidos a você sempre serão um bom negócio!

      Responder
  2. Matheus

    Não faz diferença.

    Responder
  3. Fabiana Barros

    Eu quero trocar de agencia porque o banco onde tenho conta e recebo meu salario ha 2 anos, fiz uma renegociacão de divida com eles, inclusive já paguei mas ate hoje nunca mais tive uma linha de credito!

    Responder
  4. Débora

    Eu também, fiz uma cordo com meu banco, paguei certinho, já tem 2 anos isto, e por causa disso, eles não me abrem uma linha de crédito, não tenho cartão, não tenho limite, nada, sou tratada como inadimplente ainda…vou mudar de agencia, porque sei que meu novo gerente vai abrir crédito pra mi, já eu movimento bem minha conta

    Responder
  5. Tulio

    Olá! Tive que abrir uma conta da caixa para financiar meu ape, sendo que já paguei 15 parcelas e abri uma conta universitaria por conta da taxa de ser mais barata, tou querendo mudar pra essa conta e colokr o debito automatico do financiamento, irá afetar alguma coisa do meu financiamento? Juros ou parcelas?

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Não, mas confirme com seu gerente.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)