Quartos de hotel, provavelmente, ficarão mais caros nos próximos anos. Apesar do grande aumento da concorrência, as chances são de que as coisas comecem a estabilizar e os preços tenham reajustes consideráveis. Mas pesquisando conselhos de especialistas, descobrimos alguns truques para ajudá-lo a reduzir seus custos totais em 30 por cento ou mais.

Viaje na baixa temporada

A maneira básica para poupar em seu quarto de hotel é viajar fora das estações de pico. É assim que eu você economiza grandes quantias, inclusive indo para hotéis de alta qualidade. Com menos pessoas viajando, hotéis baixam suas taxas no período de baixa temporada para manter uma porcentagem de ocupação maior e conseguirem manter os lucros mais estáveis.

Fique no hotel em dias de semana

Se viajar fora de temporada não funciona para você, tente ir ao seu destino durante a semana, em vez de no fim de semana. A não ser que o hotel onde você está hospedado atraia viajantes a negócios, você provavelmente vai encontrar preços mais baratos durante a semana.

Pesquise online para códigos promocionais

Antes de reservar um hotel, tente procurar online para os códigos de cupom ou ofertas promocionais, principalmente em sites de compra coletiva. Se você está registrando através de um site de terceiros, não se esqueça de procurar por códigos associados com o site de reservas, assim como o hotel.

Além disso, siga suas redes de hotéis favoritos nas redes sociais. Empresas ocasionalmente distribuem códigos ou anunciam vendas relâmpago em mídias sociais. Você pode até mesmo enviar uma mensagem para a empresa e perguntar se eles têm um cupom para clientes fiéis como você.

Pesquise preços de hotéis

Os hotéis são um pouco como os carros: todo mundo tem um preço diferente para mais ou menos a mesma coisa. Encontre a melhor taxa, procurando os preços dos hotéis em diferentes locais ou use um site de comparação de preços de hotéis. Certifique-se de limpar os cookies no seu computador entre pesquisas para garantir que o seu histórico de pesquisa não esteja influenciando seus resultados.

Além disso, ligue para o hotel diretamente. Na experiência dos profissionais, algumas das melhores taxas oferecidas pelo hotel não estão disponíveis online.

Economias nos hotéis

O planejamento e a pesquisa vão fazer com que você economize uma boa quantia em dinheiro para investir em muitas coisas legais e diferentes durante sua viagem. (Foto: www.telegraph.co.uk)

Pense fora do hotel

Às vezes, o melhor negócio não é um hotel. Se você tem uma família grande ou estiver viajando com um grupo, você pode achar que é mais barato alugar uma casa de temporada. Para uma experiência diferente, você poderia tentar um hostel, Airbnb, uma pousada ou, para os aventureiros, Couch Surfing.

Agrupe suas necessidades de férias

Se você estiver usando um site de terceiros, tente agrupar suas férias. Alguns sites oferecem descontos se você comprar sua passagem aérea ou alugar um carro ao mesmo tempo que você reservar seu quarto de hotel. No entanto, não se esqueça de pesquisar também a sua passagem aérea e quarto em separado para garantir que você está recebendo um bom negócio.

Repense o pacote de entretenimento

Muitos hotéis oferecem pacotes de entretenimento que agregam as refeições e bilhetes de atrações com a diária de seu quarto. Em face disso, muitos desses pacotes são um bom negócio, mas faça alguma pesquisa antes de fazer sua reserva.

Às vezes, o pacote de entretenimento pode atrair-nos a gastar mais por regalias que não precisamos e nem queremos. Outras vezes, pode ser mais barato comprar os itens incluídos separadamente. Ao esperar para fazer essas compras de ingressos e refeições depois que você chegar, você provavelmente terá uma maior flexibilidade em sua programação.

Assine um programa de fidelidade

Cadeias hoteleiras que encaixam em todos os orçamentos oferecem programas de fidelidade. Eles muitas vezes funcionam como milhas aéreas, onde você ganha diárias grátis depois de um certo número de estadias. No entanto, eles também podem lhe dá direito a descontos e outras vantagens como recepções ou melhorias de quartos. O melhor de tudo: a maioria são gratuitos para adesão.

Participe de um clube

Sócios tem seus privilégios, e algumas organizações negociam descontos com cadeias de hotéis. Se você é um membro, não se esqueça de perguntar sobre tarifas especiais antes de reservar a sua estadia. O clube pode ser um clube de esportes, uma associação, um grupo de empresários e até um sindicato ao qual você seja filiado.

Solicite um desconto

Finalmente, a melhor maneira de reduzir a sua taxa de hotel pode ser simplesmente perguntar. Não se preocupe em usar um site de reserva de terceiros ou até mesmo o número do hotel para pedir desconto na recepção. Você precisa ligar para a recepção do hotel e pedir para a menor taxa que eles possam oferecer.

Outra opção seria fazer uma reserva reembolsável e, em seguida, continuar a pesquisar. Se você encontrar um preço mais baixo, volte para o seu hotel preferido e pergunte se eles podem igualar o preço da concorrência. No mínimo, você pode ser oferecido uma melhoria de quarto.

Vocês sabem de mais dicas para economizar em hotéis? Compartilhem nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)