A copa do mundo está chegando e quanto mais cedo você escolher um hotel para ficar, mais barato vai ser sua estadia para assistir aos jogos de sua preferência. Você já sabe que o trânsito estará bem caótico nos dias de jogos e que não podemos confiar tanto em nosso transporte público, mesmo com a grande quantidade de obras propagandeada pelo nosso governo. Tirando isso, escolher um hotel para a copa não foge muito das técnicas e métodos usados para escolher um hotel para suas viagens ou férias.

Você primeiro terá de decidir em quais cidades irá assistir aos jogos. São Paulo, Fortaleza e Brasília são as cidades que receberão jogos do Brasil na primeira fase do torneio. Neste link, você pode escolher quais partidas irá assistir. Como não há ainda a definição dos grupos, fica difícil saber onde ficar, fora as cidades supracitadas com jogos do Brasil. Então, para decidir onde ficar você tem três alternativas: esperar até o sorteio dos grupos para escolher seu hotel, jogar na sorte e escolher baseado nos jogos decisivos da tabela ou escolher uma cidade baseado nas atrações que ela tem a oferecer além dos jogos. Isso vai ir de acordo com seu gosto e preferência pessoal.

O segundo passo a se tomar é a escolha da faixa de preço que você está disposto a pagar pelo hotel. Lembre-se que nessa faixa de preço também entrarão os valores dos transporte entre o hotel e o estádio, além de outros custos adicionais como comida e passeios pela cidade. Recomendamos que você opte por hotéis mais próximos dos estádios. Porém, estes tenderão a ficar mais caros. Então, tente escolher algum que esteja próximo a uma via rápida de transporte, como metrôs, trens ou vias expressas de ônibus.

Os confortos e serviços que cada hotel tem a oferecer também devem entrar em sua lista. Se você quer apenas o básico, pode encontrar um valor mais em conta e ter mais dinheiro para gastar em passeios na cidade ou no ingresso para a partida. Se você quer algo mais luxuoso, pode encontrar também serviços premium, como um motorista para te levar e trazer do estádio. Tem hotel para todos os gostos e necessidades.

Copa 2014

Muitos sites na internet fornecem pesquisas de preços de diárias em hotéis. Antes de ir para eles, siga nossas instruções para não acabar pegando um hotel muito longe do estádio ou que tenha má qualidade. (Foto: turismobento.blogspot.com)

Ao escolher a faixa de preço, é hora de pesquisar. Comece pesquisando por hotéis mais próximos do estádio. Depois, vá se afastando do mesmo até encontrar a faixa de preço certa para o seu bolso. Ferramentas como o Google Maps servem não apenas como ponto de partida, mas também como forma de ver como é o bairro do hotel e as atrações mais próximas do mesmo.

Assim que o hotel for escolhido, é hora de pesquisar na internet e com amigos por referências. Não adianta nada um hotel ter um preço muito em conta se a maioria das pessoas que já foi no mesmo reclama do serviço ou dos quartos. Muita paciência e pesquisa nessa hora para que você não caia em uma roubada. Serviços adicionais também devem ser pesquisados nessa hora, principalmente se você for levar a família e quer entretenimento para todos. Pode ser um inferno ter que cuidar dos filhos o tempo inteiro em um hotel, então prefira aqueles que oferecem serviços de entretenimento para crianças.

Para terminar seu planejamento, ligue para o hotel e saiba de todas as formas de reserva, promoções, pacotes de diárias e tudo mais que puder saber sobre a copa. Sempre pesquise em mais de um hotel e tente negociar valores ou serviços agregados. Você ainda terá que separar dinheiro para as passagens de avião, ônibus ou outro meio de transporte que utilizar para chegar na cidade do jogo.

Recomendamos aqui um pouco de paciência por parte de nossos leitores até que os grupos sejam sorteados. Por mais complicado que seja e mesmo que os valores sejam um pouco maiores, ficará mais fácil escolher os jogos a serem assistidos. O único caso em que você pode escolher sem medo de ser feliz são as cidades com os jogos do Brasil na primeira fase.

A copa das confederações este ano também pode ser um bom período de testes para você saber onde quer ir em 2014.

No final das contas, se você não é do tipo que gosta de planejar sua viagem, você pode deixar tudo na mão de uma agência, mas seguindo as dicas que demos neste artigo. Pesquise bastante e se surpreenda com as economias. Quem sabe você não acaba encontrando um parente esquecido para te abrigar durante a copa?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)