O cartão de crédito consignado tem atraído vários clientes de bancos e instituições financeiras principalmente pela facilidade de aprovação, limites mais altos, e juros mais baixos. Porém, é importante compreender como funciona um cartão de crédito consignado para não entrar em uma roubada nem se endividar demais, principalmente sabendo que esse tipo de cartão é uma das opções para quem tem o nome negativado.

Cartão consignado: por que ter um?

Cartões consignados são geralmente oferecidos a servidores públicos, aposentados, e beneficiários do INSS. Os valores das faturas são descontados diretamente na holerite de pagamento desses indivíduos. Cartões consignados, em sua maioria, são isentos de anuidade, não fazem consulta ao SPC ou SERASA para a aprovação, tem taxas de juros mais baixas para o financiamento da fatura e tem limites mais altos do que um cartão tradicional. Tudo isso com ainda o benefício de funcionar como um cartão de crédito tradicional, dando à pessoa a chance de parcelar compras e ter uma linha de crédito emergencial á disposição.

Cuidados com o cartão de crédito consignado

O cartão de crédito consignado estará vinculado ao seu salário, e o pagamento dele já será descontado automaticamente da sua folha de pagamento. Isso pode ser um problema, principalmente se você tiver um limite muito alto e não tiver controle de seus gastos. É de suma importância que antes de fazer um cartão de crédito consignado, você tenha absoluto controle de suas finanças. Principalmente para quem está buscando o cartão consignado por estar com o nome sujo, é bom pensar duas vezes antes de assumir uma nova dívida.

Obtendo cartão de crédito consignado

Um cartão de crédito consignado pode oferecer boas vantagens com limites maiores e menores taxas de juros. (Foto: Credit.com)

Como fazer um cartão de crédito consignado?

Apenas alguns tipos de profissionais ou beneficiários podem usufruir de um cartão consignado com desconto em folha. É necessário que haja um convênio entre o emissor do cartão consignado e o órgão público ou empresa para o qual você trabalha. Geralmente, é exigido o seguinte dos clientes para cartões consignados:

  • Trabalhar com carteira assinada
  • Ser aposentado ou pensionista do INSS
  • Ser funcionário público municipal, estadual ou federal
  • Ser militar das forças armadas

Você deve pesquisar diferentes cartões consignados e ver qual deles pode aceitar você como cliente. Faça a pesquisa e a comparação, se mais de um deles aceitar você como cliente.

Para fazer o cartão, você também precisará levar documentos, tais como:

  • Documento de identidade e CPF
  • Comprovante de endereço
  • Carteira de trabalho
  • Comprovante de renda

Com esses documentos em mãos, você poderá fazer a aplicação para o cartão consignado. Simples, não é?

Ficou alguma dúvida sobre como fazer um cartão de crédito consignado? Deixem nos comentários suas perguntas!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)