Quando temos algum problema com nossos bancos ou instituições financeiras, nosso primeiro instinto é ir diretamente ao banco para conseguir resolver os problemas. Alguns poucos até entram em contato com seus gerentes, sabendo que estes podem realmente ajudá-lo a resolver os problemas. Mas será que o gerente pode resolver todos os seus problemas?

Por que procurar o gerente?

Para ir a um banco, você irá gastar tempo. Um tempo que nem todos temos e que pode resultar em um real prejuízo financeiro, principalmente por conta das filas e desorganização das instituições financeiras e bancos hoje em dia.

Sabendo disso, bancos e instituições financeiras estão se preparando melhor par atender às demandas da população e resolver cada vez mais problemas à distância. Uma das formas de fazer isso é através do gerente, que é capacitado para resolver a maior parte de suas dúvidas e também dar uma solução aos seus problemas sem que você sequer tenha que sair de casa. Dessa forma, você consegue evitar que tenha que desperdiçar um tempo precioso indo até o seu banco para resolver coisas que poderia ser resolvidas diretamente de casa.

Gerente bancário para todos

Ele é seu suporte, a pessoa que pode te ajudar a ter uma alavanca financeira e ainda por cima, resolver os problemas da sua conta. (Foto: pt.dreamstime.com)

O que um gerente pode resolver por telefone?

Porém, nem tudo que você precisa poderá ser resolvido pelo telefonema com o gerente. Veja a lista de algumas coisas que o gerente poderá fazer pelo telefone para você:

  • Verificar e orientar o cliente com informações sobre empréstimos e financiamentos;
  • Orientá-lo com informações sobre investimentos;
  • Negociar e orientar os clientes sobre tarifas e taxas;
  • Informar mais sobre os produtos que o banco oferece;
  • Informar e orientar sobre valores cobrados em sua conta corrente;
  • Informar sobre documentos necessários para abertura de uma conta ou acesso a uma linha de crédito específica;
  • Orientações sobre seguros;
  • Orientação sobre acionamento de proteção contra roubos, caso você tenha sido roubado e tenha perdido seus documentos financeiros.

Muitas das tarefas acima podem ser resolvidas com facilidade e sem a necessidade de sua ida à agência bancária. Contudo, taxas e tarifas, por exemplo, podem precisar que você assine um ou mais documentos na instituição financeira ou banco, tornando necessária a sua visita. Alguns bancos, porém, conseguem aprovar tais medidas sem a necessidade de assinatura, mas isto pode envolver um outro contrato prévio de sua conta, o tipo de conta do cliente e muito mais.

O que um gerente não pode resolver pelo telefone?

Você não poderá abrir uma conta pelo telefone. Também, não poderá transferir recursos ou fazer depósitos. Qualquer atividade que necessite de documentos, senhas e /ou assinaturas de sua parte estão cortadas de ter solução pelo telefone. Lógico, há gerentes e contas diferentes que podem resolver seu problema de outras formas.

Nossa dica é que você sempre procure seu gerente ou o telefone de informações de seu banco ou instituição financeira para saber onde e como resolver seu problema específico. Vale a pena ser insistente e fazer muitas perguntas. Eu, por exemplo, já vivi situações onde me deram mais de uma resposta para a solução de um problema e só minha gerente respondeu da forma correta. Tome cuidado e garanta que sue tempo no banco não será desperdiçado.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)