Programa indique e ganhe: como funciona?

Em Educação financeira por André M. Coelho

Uma encaminhamento é um grande elogio e uma das formas mais confiáveis ​​de colocar um negócio na frente de leads em potencial. Os programas de indicação são os melhores para isso, e uma oportunidade para aumentar os benefícios que você recebe das suas marcas favoritas. como eles funcionam e como tirar o máximo de proveito deles é o que vamos explicar.

O que é um programa indique e ganhe?

Um programa de referência é simplesmente um processo no qual você prima e recompense os clientes para difundir a palavra sobre seu produto ou serviço.

De fato, numerosos estudos provam que as referências são a forma mais confiável do anúncio. As referências são criadas por clientes felizes, que geralmente estão dispostos a espalhar a boca da boca sobre o seu negócio gratuitamente.

As indicações ajudam a impulsionar os lucros ao manter os custos baixos. Para obter indicações, você tem que oferecer um produto ou serviço de serviço, bem como fornecer um ótimo serviço ao cliente. Você tem que tornar seus clientes feliz o suficiente para querer encaminhá-lo.

No entanto, isso só pode fazer o suficiente até um limite, porque até mesmo os clientes felizes nem sempre usam boca a boca para falar sobre você organicamente. É aqui que entra um programa de referência.

Por exemplo, um cliente de um gerenciamento de faturas e software de faturamento pode encaminhar algumas outras empresas para você se forem incentivadas. Um bom incentivo neste caso seria um desconto ou dinheiro fora de sua conta mensal. Para obter suas referências ainda mais interessadas, você poderá oferecer ao novo cliente um desconto semelhante.

Mesmo com um incentivo envolvido, um programa de referência funcionará apenas se seus clientes estiverem felizes.

Programas de indicação de qualidade

Um bom programa de recomendação vai gerar benefícios para todos os envolvidos. (Imagem: TEVO)

Por que os programas de indicação são ótimos para marketing

Na idade de hoje das mídias sociais, as empresas sabem como é importante marketing boca-a-boca. No entanto, muitos não sabem como medir sua boca a boca ou solicitar que isso aconteça.

Quando você adiciona um programa de referência a uma fundação forte, a boca da boca tem o potencial para te dar mais lucro e resultados.

Isso ocorre porque um programa de referência não apenas incentiva o compartilhamento, mas facilita. Na verdade, muitas plataformas de marketing de referência fornecem botões de compartilhamento fáceis para os clientes, bem como permitem que as empresas configurem mensagens, facilitando e conveniente compartilhar.

Por fim, um programa de referência torna a boca a boca. Os sistemas de programa de referência rastreiam cada um desses encontros, o que significa que você tem uma maneira conveniente de medir sua analítica de referência, levando a uma maneira fácil de descobrir o que funciona melhor para obter leads ao seu negócio.

Exemplos de programa de indique e ganhe

O marketing da boca da boca sempre foi uma ferramenta poderosa para trazer novos clientes para empresas. Empresas de todos os tamanhos e indústrias usam: de empresas de software para marcas cosméticas, desde provedores de cursos on-line a designers de paisagem. Claro, a recompensa depende da empresa, e às vezes é apenas uma xícara de café, mas pode ser milhares de dólares em dinheiro em outros casos.

Aqui estão alguns exemplos de empresas bem conhecidas oferecendo recompensas para referir novos clientes:

O programa de referência do Google Workspace do Google permite que você ganhe se você disser a alguém sobre eles.

Ao convidar seus amigos para tentar Dropbox, você pode ganhar espaço livre adicional para sua conta.

Recomendar Uber para Novos Motoristas e Clientes te dará créditos gratuitos em sua conta.

O PayPal pagará para cada encaminhamento de sucesso que você faz. As referências precisam abrir uma conta comercial do PayPal para que isso funcione.

Claro, grandes empresas internacionais não são as únicas que usam programas de referência em sua estratégia de marketing. Muitas pequenas empresas também fazem isso, por exemplo, seu cabeleireiro ou professor de ioga pode oferecer algum tipo de recompensa por recomendá-los.

E não se esqueça de verificar se uma empresa que você está trabalhando tem um programa de referência de funcionários. Nesta situação, você pode obter bônus para se referir aos candidatos qualificados para empregos.

Programas de referência também são amplamente utilizados por escolas e cursos online, podendo significar grandes economias

Como você pode ver, se inscrever em um programa de referência vai beneficiar você e seu amigo, colega ou vizinho de alguma forma, então vale a pena fazer. Há muitas recompensas disponíveis para espalhar a palavra sobre um produto ou serviço que você usou e amou, e eles são bons para perder!

Agora você sabe como os programas de referência funcionam, você pode começar a ganhar dinheiro extra participando em alguns deles. Confira seus sites favoritos de produtos, serviços e aplicativos para ver se eles oferecem bônus para recomendar novos clientes a eles. Há uma boa chance de ter um programa de referência, pois esse tipo de marketing está se tornando cada vez mais popular.

Compartilhem nos comentários os melhores programas que vocês conhecem!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

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