O Ponto Pra Você é o programa de vantagens e recompensa do Banco do Brasil. Através dele e com o uso de seu cartão de crédito, você pode acumular pontos e trocá-los por produtos e serviços, como milhas em programas de linhas aéreas. Mas como ele funciona?

Ao fazer compras com um cartão Ourocard no débito ou crédito, o cliente Banco do Brasil acumula pontos. Estes pontos podem ser trocados por milhas aéreas dos programas de milhas das companhas GOL ou TAM ou serem transformados em pontos do programa Dotz (que iremos explicar mais abaixo). O lado negativo aqui é que o Banco do Brasil é um dos que exige a maior quantidade mínima de pontos para transferir para os programas de milhas, incentivando mais o uso do Dotz. Isso não é necessariamente ruim, mas o Dotz tem maior presença apenas nas cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Fortaleza (CE) e Recife (PE), onde você também ganha pontos ao utilizar os serviços ou produtos das empresas parceiras. Além das empresas físicas, é possível ganhar Dotz com compras pela internet no site do programa.

O que é o Dotz?

O Dotz é basicamente o Ponto Pra Você do Banco do Brasil só que transformado em um programa mais abrangente, envolvendo empresas como supermercados, farmácias, postos de combustível, restaurantes, lanchonetes e outros. Através deste programa, fica mais fácil para o cliente Banco do Brasil trocar pontos por produtos ou passagens aéreas. Nas cidades citadas acima já é possível trocar os pontos nas lojas físicas. Quem mora nas demais cidades só poderá fazer a troca online.

Ponto pra você

O Ponto pra Você e sua parceria com o Dotz fazem dele u dos programas de relacionamentos mais promissores no mercado. (Foto: http://www.valoresreais.com)

Os pontos ganhos no Ponto Pra Você podem ser parcial ou integralmente transferidos para o Dotz. É possível também tornar a conversão automática através de seu internet banking.

Uma das maiores vantagens do Dotz é o tempo de validade dos pontos, que é de 4 anos, tornando este programa de fidelidade um dos mais longos no Brasil. Além dos produtos disponíveis, o Dotz também tem pacotes turísticos bem atrativos que podem ser adquiridos com os pontos do programa.

Clientes Banco do Brasil podem fazer a adesão no programa através dos caixas eletrônicos, internet ou pela Central de Atendimento BB nos telefones 4004 0001 ou 0800 729 0001. A troca dos Dotz por prêmios é mais recomendável que seja feita pelo próprio site do Dotz.

Nossa avaliação

Ao transferir seu programa de relacionamentos para uma “empresa externa”, o Banco do Brasil abre maiores possibilidades para o acúmulo de pontos para seus clientes. O Dotz compete com o Multiplus, que tem uma presençao muito mais forte no mercado. Mas a validade dos pontos Dotz torna este um ótimo candidato a concorrente e um bom programa de recompensas.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)