Quem tem uma conta inativa do FGTS deve sacar ou transferir esse dinheiro para sua conta poupança ou corrente o quanto antes. Assim, o dinheiro poderá render muito mais e ser bem aproveitado de uma maneira que a pessoa precise. Mas pode transferir o dinheiro da conta inativa do FGTS para conta normal?

Pode transferir conta inativa do FGTS para conta?

Há algumas maneiras diferentes para pegar o dinheiro da sua conta inativa do FGTS. O saque do dinheiro é a forma tradicional, que você pode realizar e pegar o dinheiro para depositar em qualquer lugar que preferir. Porém, andar com muito dinheiro na rua pode ser um risco, e não recomendamos essa opção. Vale lembrar que para o saque de valores altos, pode ser necessário avisar o gerente do banco com antecedência para que o dinheiro seja separado para o saque.

Outra opção é transferência de conta inativa do FGTS para conta na CAIXA. Essa transferência é gratuita e geralmente cai em poucos minutos para uso na sua conta. Você poderá usar seu cartão de débito ou sacar o dinheiro de sua conta normalmente.

Você também pode transferir a conta inativa do FGTS para uma conta de outro banco. porém, para realizar esse tipo de transferência, pode ser necessário pagar uma taxa. Você deve verificar com o gerente de seu banco ou o caixa para fazer a transferência para a conta de sua preferência.

Transferir FGTS inativo

O FGTS inativo pode ser transferido para contas, mas é preciso saber que pode ser necessário pagar uma taxa por isso. (Foto: Rádio ABC)

Como fazer a transferência do FGTS para a conta?

Você pode usar o cartão cidadão e fazer a transferência para a conta ou ir até o caixa ou gerente para realizar a transferência do FGTS para sua conta corrente ou poupança de qualquer banco. Lembre-se de levar anotado o banco, a agência, e o número da conta de destino para realizar a transferência.

Quais documentos eu preciso para realizar a transferência do FGTS inativo para minha conta?

Se você quer fazer a transferência do FGTS para sua conta, você precisará dos mesmos documentos necessários para o saque do FGTS. Esses são os seguintes:

Número de inscrição do PIS/PASEP

Documento de identificação com foto

Comprovante de finalização do contrato de trabalho (Carteira de Trabalho ou Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho)

Dúvidas sobre o saque ou transferência do FGTS inativo? Deixem suas perguntas nos comentários e iremos responder!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)