Pode transferir conta inativa do FGTS para conta?

Escrito na categoria "Educação financeira" por André M. Coelho.

Quem tem uma conta inativa do FGTS deve sacar ou transferir esse dinheiro para sua conta poupança ou corrente o quanto antes. Assim, o dinheiro poderá render muito mais e ser bem aproveitado de uma maneira que a pessoa precise. Mas pode transferir o dinheiro da conta inativa do FGTS para conta normal?

Publicidade

Publicidade

Pode transferir conta inativa do FGTS para conta?

Há algumas maneiras diferentes para pegar o dinheiro da sua conta inativa do FGTS. O saque do dinheiro é a forma tradicional, que você pode realizar e pegar o dinheiro para depositar em qualquer lugar que preferir. Porém, andar com muito dinheiro na rua pode ser um risco, e não recomendamos essa opção. Vale lembrar que para o saque de valores altos, pode ser necessário avisar o gerente do banco com antecedência para que o dinheiro seja separado para o saque.

Outra opção é transferência de conta inativa do FGTS para conta na CAIXA. Essa transferência é gratuita e geralmente cai em poucos minutos para uso na sua conta. Você poderá usar seu cartão de débito ou sacar o dinheiro de sua conta normalmente.

Você também pode transferir a conta inativa do FGTS para uma conta de outro banco. porém, para realizar esse tipo de transferência, pode ser necessário pagar uma taxa. Você deve verificar com o gerente de seu banco ou o caixa para fazer a transferência para a conta de sua preferência.

Publicidade

Publicidade

Transferir FGTS inativo

O FGTS inativo pode ser transferido para contas, mas é preciso saber que pode ser necessário pagar uma taxa por isso. (Foto: Rádio ABC)

https://youtu.be/ae-0umkBS6k

Como fazer a transferência do FGTS para a conta?

Você pode usar o cartão cidadão e fazer a transferência para a conta ou ir até o caixa ou gerente para realizar a transferência do FGTS para sua conta corrente ou poupança de qualquer banco. Lembre-se de levar anotado o banco, a agência, e o número da conta de destino para realizar a transferência.

Quais documentos eu preciso para realizar a transferência do FGTS inativo para minha conta?

Publicidade

Se você quer fazer a transferência do FGTS para sua conta, você precisará dos mesmos documentos necessários para o saque do FGTS. Esses são os seguintes:

Publicidade

Número de inscrição do PIS/PASEP

Documento de identificação com foto

Comprovante de finalização do contrato de trabalho (Carteira de Trabalho ou Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho)

Publicidade

Publicidade

Dúvidas sobre o saque ou transferência do FGTS inativo? Deixem suas perguntas nos comentários e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Publicidade

Publicidade

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário