5 opções de investimento para a aposentadoria

Em Aposentadoria por André M. Coelho

Com as despesas intermináveis ​​e uma renda limitada, economizando dinheiro suficiente para que seus anos posteriores pode parecer virtualmente impossível. No entanto, você sempre pode garantir uma renda regular após a aposentadoria, se você seguir os investimentos certos.

Como decidir um investimento para aposentadoria?

Escolha investimentos prudentes
Para a segurança financeira, a poupança pós-aposentadoria nunca seria suficiente. É importante investir sabiamente para que você possa tornar suas economias e ganhar renda regular.

A escolha dos esquemas de investimento corretos é uma parte imperativa deste plano. Você precisa de um plano de investimento que:

Dá renda que corresponda ou supera a inflação

Permite que você mantenha seu padrão de vida

Impede você de ser dependente de filhos ou familiares

Oferece pagamentos periódicos para gerenciar despesas diárias

Você pode encontrar o melhor plano de investimento para renda mensal durante a aposentadoria? Absolutamente.

E vamos destacar algumas das melhores opções para sua carteira.

Investimentos para aposentar

Se vai investir para se aposentar bem, pense antes e planeje seus objetivos financeiros para não ter dificuldades. (Imagem: Kiavi)

Quais os melhores investimentos para a aposentadoria?

Melhores esquemas de investimento após a aposentadoria para uma renda mensal é o que você deve procurar. Não adianta pensar que ao se aposentar será possível manter o mesmo esquema de investimentos que você mantinha antes, pois não vai.

Então, vamos aos principais investimentos para garantir uma aposentadoria com segurança financeira.

1. Investimentos em imóveis para a aposentadoria

A demanda por imóveis e habitação está constantemente em ascensão. Isso significa que, uma vez que você investir em imóveis, seu investimento é obrigado a crescer em valor ao longo do tempo. No entanto, é importante investir em áreas que têm uma alta demanda e preços altos. Esta opção pode ser uma boa fonte de renda mensal, se você decidir colocar uma propriedade comercial ou habitacional no aluguel.

2. Investimentos em fundos mútuos

Fundos mútuos permitem que você ganhe de retornos periódicos de dividendos durante o fornecimento de valor e crescimento ao seu valor investido sobre um mandato.

No entanto, investir em equidade pode ser arriscado. Existem vários tipos de fundos mútuos você pode escolher, como fundos de poupança fiscal, que permitem que você aproveite os benefícios fiscais.

3. Investimentos de renda fixa

Suas economias podem ser colocadas em excelente uso investindo em fundos e investimentos de renda fixa. Estes oferecem um crescimento sustentável para o seu investimento e uma ótima segurança. Claro, os ganhos não são tão altos, mas sustentam o seu dinheiro por um longo tempo.

4. Fundos diversificados para aposentadoria

Fundos de investimentos diversificados contém investimentos de alto, médio, e baixo risco. Dessa forma, você aumenta as possibilidades de ganho, ao mesmo tempo em que faz um gerenciamento de risco para seus recursos.

Os resultados dos fundos diversificados são muito consistentes ao longo do tempo, e poderão continuar entregando bons resultados mesmo quando você se aposentar.

5. Investimentos em ações que pagam dividendos

Ações que pagam dividendos podem gerar capital continuamente, mesmo após você se aposentar. Seja na forma de novas ações ou na forma de remuneração, os dividendos de ações continuarão entregando resultados.

É importante, no entanto, tomar cuidado em escolher ações de empresas confiáveis, e continuar monitorando para garantir que a empresa continua sendo sólida para investimentos.

Como acompanhar seus investimentos para a aposentadoria?

Dicas para acompanhar a renda de seus investimentos

Selecione um esquema de investimento após pesquisas e análises completas:

Mantenha o monitoramento de seus pagamentos de juros

Tenha um registro de todas as suas declarações bancárias

Leia atentamente os termos e dedique um arquivo para manter um registro dos termos e condições de cada esquema de investimento

Se você tiver dúvidas, verifique se eles são respondidos pelo banco, credor ou empresa que você está investindo com

Ter uma experiência transparente e amigável com a empresa financeira que você escolhe investir com se torna primordial após a aposentadoria.

Se você ainda tem dúvidas, deixe suas perguntas nos comentários e iremos responder.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário