Escolher o tipo de investimentos que trará os melhores retornos para construir uma sólida carteira de aposentadoria pode ser intimidante. Existem diferentes tipos de contas de aposentadoria disponíveis com uma variedade de opções de investimento que podem ser comprados a qualquer momento. Encontrar a combinação certa com base em um necessidades das pessoas e os objetivos é essencial para um plano de aposentadoria seguro.

Contas seguradas pelo governo

Estes incluem contas de poupança, certificados e contas do mercado monetário que oferecem baixas taxas de retorno, mas são segurados, ou seja, se o mercado financeiro ou o banco sofrerem algum impacto, estes investimentos serão ressarcidos para o cidadão.

Ações

Ações são partes compradas que dão a propriedade acionista de uma empresa, geralmente para investimentos de longo prazo. Estas flutuações de valor com base na força da empresa e não oferecem nenhuma garantia. São de risco moderado a alto e demandam uma administração e atenção constante por parte do investidor.

Debêntures

Debêntures são títulos que rendem maiores retornos do que contas bancárias com um retorno fixo, se o proprietário vinculado mantém o vínculo por todo o período. Títulos não são garantidos, tendo a sua segurança determinada pela força financeira da empresa ou agência governamental que o emite.

Investimentos para aposentadoria

Com um bom conhecimento do mercado financeiro, é possível conhecer os melhores investimentos para seu futuro como aposentado. (Foto: www.propertyinstitute.com.au)

Fundos mútuos

Os fundos mútuos agregam dinheiro de muitos investidores para comprar ações e títulos com uma força financeira maior. Eles oscilam em princípio, são considerados investimentos de longo prazo, e não tem nenhuma garantia sobre o capital principal. Porém, garantem retornos constantes e estáveis, além de uma considerável redução do risco ao dividir os custos.

Imóveis

Imóveis raramente são considerados um investimento de aposentadoria comum, mas alguns deles podem ou se valorizar muito ao serem comprados na planta ou se tornarem sua residência quando você se aposentar. Investimentos em imóveis tendem a ser arriscados, uma vez que o investidor deve ter um bom conhecimento do setor imobiliário para tais investimentos, garantindo um menor risco.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)