O que é conta corrente

Escrito na categoria "Formas de pagamento" por André M. Coelho.

A conta-corrente, sigla “CC”, e também chamada de conta bancária é um serviço ofertado pelos bancos para que o cliente possa movimentar o seu dinheiro de variadas formas. Para iniciar as transações em conta corrente é necessário ter uma quantia depositada na conta, como por exemplo ter o salário depositado pelo empregador todo mês em conta-corrente. A partir do dinheiro presente na conta é possível:

Publicidade

Publicidade

O que é conta corrente

Solicitar uma conta corrente

Publicidade

Publicidade

Para abertura de contas em bancos são necessários os seguintes documentos, originais e cópia:

Publicidade

Publicidade

O encerramento de contas também é um assunto importante, pois muitas pessoas pensam que retirando todo o dinheiro da conta e não fazendo mais nenhuma movimentação ela será automaticamente encerrada. Grande engano! Mesmo sem dinheiro a conta continua existindo e gerando despesas de manutenção. Corre-se o risco de você ficar no negativo e futuramente ter que pagar ao banco esse valor. Para encerrá-la, portanto, deve ser feito o seguinte:

Sobre o autor

Publicidade

Publicidade

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Publicidade

Publicidade

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário