Muitos pontos no cartão e prêmios ruins? Conte seu caso!

Em Cartão de crédito e débito por André M. Coelho

Todos nós adoramos participar dos programas de recompensa e benefícios de nossos cartões de crédito. Nada como gastar e ainda poder trocar os pontos acumulados por milhas ou produtos que queremos. Você, nosso leitor, já sabe que é muito mais vantajoso trocar seus pontos por milhas. Mesmo assim, alguns de vocês podem preferir trocar os pontos por alguns produtos que chamem a atenção. O problema é quando os produtos que aparecem são só aqueles de má qualidade ou que não compensam pela quantidade de pontos que exigem.

Mas cá entre nós: 8 mil pontos para um liquidificador? O banco pensa que somos o quê? E isso porque cada ponto é adquirido após uma certa quantia gasta. Imaginemos que a cada 1 real gasto temos 2 pontos. São 4 mil reais que eu gastei no cartão para um liquidificador. Isto é ridículo e é uma afronta ao consumidor.

Programas de benefícios e recompensa

Alguns programas de recompensa no Brasil querem tirar proveito de seus clientes e oferecer produtos péssimos por uma quantidade de pontos irreal. Fuja deles e reclame, pois só assim você será ouvido. (Foto: divulgação)

Já temos que aguentar as lojas mentindo, dizendo que os parcelamentos são sem juros, quando tal coisa não existe. E agora, eles querendo ganhar ainda mais em cima de nós, consumidores que pagamos nossas faturas corretamente e queremos apenas desfrutar de um benefício de uma forma em que poderemos aproveitar melhor, sem sofrer um prejuízo muito grande.

Alguns podem até achar que reclamo de mão cheia, afinal eu estou “ganhando” algo após ter gasto. Sim, mas uma promoção, acima de tudo, tem que ser justa. Um liquidificador custa R$50,00, digamos. Se um banco cobrar digamos 200 pontos por um liquidificador, eu já tive que gastar R$150,00 a mais do que o valor do mesmo.

Alguns livros, DVDs e CDs até compensam a troca por pontos. Mas tenho preferido sempre economizar para trocar por milhas que valem muito mais a pena, principalmente com o alto preço das passagens no Brasil.

Mas e vocês leitores? Quais foram as experiências que vocês passaram com seus programas de benefícios que acharam injustas? Compartilhem conosco e vamos fazer valer nosso direito!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário