Para diferenciar seus produtos e serviços da concorrência, o Itaucard lançou o programa Ponto Viagem, integrado ao seu programa de relacionamento Sempre Presente. Tal programa visa fornecer opções turísticas e viagens para clientes Itaucard que queiram usar seus pontos do programa Sempre Presente com este tipo de investimento, possivelmente atendendo à uma grande demanda dos clientes pela troca de pontos por milhas de companhias aéreas.

O que é o Ponto Viagem?

O Ponto Viagem é simplesmente uma forma de resgate de pontos que traz ao usuário do programa Sempre Presente opções de serviços turísticos em um portal personalizado e dedicado para tais trocas.

O Ponto Viagem é melhor do que o Sempre Presente?

Na verdade, os dois são basicamente a mesma coisa. O Ponto Viagem possibilidade que você troque os pontos por passagens aéreas sem o intermédio do programa de milhas das companhias aéreas em um portal dedicado a isso, sem outras categorias como é no portal do Sempre Presente. O programa também planeja permitir a troca de pontos por diárias em hotéis, locação de veículos, pacotes turísticos e a opção de troca de pontos + uso de cartão.

Como funciona o Ponto Viagem?

O portal funciona 24 horas por dia e pode ser usado por qualquer cliente Itaucard que tenha participação no programa Sempre Presente. No momento em que este artigo foi escrito, é possível apenas fazer a troca de pontos por passagens aéreas. Porém, o plano do Ponto viagem é disponibilizar para os clientes Sempre Presente a troca por passagens, diárias e mais produtos e serviços turísticos utilizando também pontos e dinheiro.

Portal Ponto Viagem

A praticidade do novo serviço fornecido pelo Itaú tem grande potencial para ajudar os clientes Itaucard. (Foto: www.itau.com.br)

Apenas o titular pode resgatar os pontos, que não podem ser somados com outros titulares. As passagens devem ser adquiridas com no mínimo 4 dias de antecedência da viagem. Elas podem ser adquiridas pelo titular para um terceiro, sendo necessária apenas a mudança das informações de quem irá viajar na parte de “dados do passageiro”, quando a troca de pontos estiver no momento de confirmação. Desde que haja pontos suficientes é possível o resgate de mais passagens ao mesmo tempo.

O Ponto Viagem possibilita que o interessado utilize as opções de filtro para obter resultados com voos diretos, por período, por horário, por valor de pontos, por companhia aérea, classe de viagem e muito mais.

É importante saber que o Ponto Viagem só ajuda na compra de passagens. Demais requerimentos para viagem, tais como passaportes e outros documentos devem ser adquiridos pelo beneficiário do programa de forma independente. O pagamento da taxa de embarque é feito na hora que o voo escolhido é confirmado.

Com a confirmação da troca de pontos, não há reembolso para o cliente e ele não poderá modificar o pedido. A companhia aérea, por necessidades especiais, podem comunicar alterações no voo com até 72 horas de antecedência para atender emergências. Portanto, planeje muito bem sua viagem antes de confirmar a troca.

Vantagens do Ponto Viagem

A principal vantagem do Ponto Viagem é cortar o intermédio das companhias aéreas pois na maior parte das vezes, é exigido um número mínimo de pontos para a transferência de milhas, o que pode limitar o saldo final no programa de milhas da companhia aérea para a troca por uma passagem aérea.

Utilizando o Ponto Viagem é também possível acumular milhas no programa de relacionamento da companhia aérea da qual você comprou a passagem, devendo o passageiro solicitar tal inclusão de milhas na hora do check-in.

Facilidades do Itaú

O portal é limitado, por enquanto. Mas a ideia é torná-lo cada vez mais completo e com mais serviços. (Foto: passageirodeprimeira.com)

Vale a pena usar o Ponto Viagem ou o programa de milhas de uma companhia aérea?

Com certeza, cortar o intermédio da troca de pontos por milhas é uma grande vantagem. Para quem tem mais de um cartão de diferentes bancos, porém o programa de milhas pode acumular mais pontos. No momento em que este artigo foi escrito, a quantidade de pontos pedida pelas passagens era muito grande, pois a comodidade tem seu preço. A chance é de que quando o programa passar a ofertar a troca de pontos + dinheiro por pacotes turísticos, diárias e outros serviços, ele ficará muito mais vantajoso para os clientes Sempre Presente. É uma inovação válida no mercado, mas com bastante certeza, a relação milhas x passagens continuará mais vantajosa.

Como entrar em contato para obter mais informações do Ponto Viagem?

O cliente que tiver quaisquer dúvidas sobre o Ponto Viagem deve entrar em contato com a Central de Atendimento Itaucard por um dos números:

  • Capitais, regiões metropolitanas e chamadas de telefone celular: 3003 3030;
  • Demais localidades por telefone fixo: 0800 720 3030;
  • Exterior: (55 11) 2155 4828 (ligue a cobrar).

O atendimento funciona de segunda a sábado, exceto em feriados nacionais, das 6h às 22h para os cartões Itaucard Nacional, Internacional, Itaucard 2.0, Gold, Clássicos e Unicard. O atendimento é 24 horas, todos os dias, para os cartões Personnalité, Platinum e Uniclass Platinum. Dúvidas também podem ser esclarecidas através do portal do Ponto Viagem.

2 comentários para “O que é o Ponto Viagem do Itaucard? Vale a pena?”

  1. Carlos

    Como faço para emitir os bilhetes que troquei por viagem pois não consigo entar no link que vocês me enviaram

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Carlos, entre em contato com o Itaucard pelo telefone, que eles esclarecerão essa dúvida.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)