A SumUp é mais uma empresa que chega para concorrer no mercado de máquinas de cartão no Brasil. Isso é ótimo para os usuários das máquinas porque mais opções significa mais concorrência e claro, menores custos e taxas para você pagar para usar as máquinas de cartão. Mas será que a máquina da SumUp vale a pena? A marca é confiável?

SumUp é confiável?

A marca vem angariando boas avaliações de seus clientes, principalmente no bom atendimento que tem fornecido. A marca está sempre disposta a responder às dúvidas de seus clientes e fornecer respostas personalizadas a cada um deles, em um atendimento bem humanizado.

SumUp: bandeiras que a máquina aceita

A máquina da SumUp aceita as seguintes bandeiras de cartão de crédito: Visa, Mastercard, American Express, Diners e Elo. É possível que o número de bandeiras aceitas aumente com o tempo, e por isso é importante manter um olho nas notícias da marca para saber quais bandeiras ela aceitará.

Máquina de cartão da SumUp

Uma maquininha bem simples, de fácil uso, e que abre novas possibilidades para seu negócio. (Foto: SumUp)

SumUp: taxas e mensalidade

Não há mensalidade para a máquina de cartão da SumUp. No momento que este artigo foi escrito, a máquina custava 28% do salário mínimo vigente, podendo ser parcelada em até 12 vezes. No site da SumUp, você pode ver o valor atualizado para a máquina de cartão deles.

Sobre as taxas, existem dois planos que podem ser usados para receber dinheiro da máquina: o plano econômico e o plano acelerado.

No plano econômico, você receberá uma parcela por mês nas vendas a crédito, pagando uma taxa de 3,1% para vendas à vista, 3,9% para vendas de 2 a 6 vezes, e 4,9% para vendas de 7 a 12 vezes. Uma compra parcelada em 3 vezes, por exemplo, vai ter uma cobrança de 3,9% pela SumUp, e você receberá cada parcela em 30, 60, e 90 dias. Nas vendas a débito, você paga uma taxa de 2,3% e recebe o dinheiro em 5 dias úteis.

No plano acelerado, você recebe em uma única vez nas vendas a crédito em 2 dias úteis no Cartão SumUp ou 5 dias úteis na conta bancária. A taxa paga em vendas à vista é de 4,6%, em vendas de 2 parcelas 6,1%, e em vendas de 3 parcelas 7,6%, adicionando 1,5% a cada parcela até um máximo de 12 vezes. Assim como no plano econômico, as vendas à débito cobram uma taxa de 2,3% e são depositadas em 5 dias úteis.

As taxas estão bem de acordo com os valores de mercado, principalmente no plano econômico. Com o planejamento financeiro certo, dá pra usar esse plano e obter o máximo de vantagens com a máquina da SumUp.

SumUp: aparelhos compatíveis

A máquina da SumUp deve ser usada em conjunto a um aparelho celular compatível, pois ela depende do dispositivo celular para poder ser utilizada. A lista de aparelhos compatíveis está no próprio site da SumUp, portanto nada de sair comprando antes de verificar a lista para ver se seu aparelho é compatível.

SumUp: cartão para saque

Uma outra vantagem da SumUp é oferecer para Pessoas Físicas o cartão por onde é possível realizar saques dos pagamentos recebidos, com as transferências sendo realizadas diretamente para o cartão. Em outras palavras, você não precisa de um banco para receber o dinheiro da máquina da SumUp. Mas como funciona?

O dinheiro de suas vendas cai direto no seu cartão SumUp. Você pode então usar seu cartão como débito em lojas em aceitam a bandeira MasterCard, realizar saques nos caixas da Rede 24h, e fazer compras online sem pagar taxas. Para fazer o saque, você pagará o valor de R$7,50 por saque, vale lembrar.

Como usar a máquina da SumUp e as vantagens da máquina?

Para usar a máquina da SumUp é simples. Comece se cadastrando no site e escolha a máquina de chip ou TOP. Baixe o app da SumUp para seu dispositivo Android ou Apple. Aguarde a chegada do leitor e faça a sincronização com seu dispositivo, seguindo as instruções do aplicativo. Assim que sincronizar a máquina com o app e sua conta, é só começar a usar.

Uma das melhores vantagens da máquina de cartão da SumUp é ter 30 dias para testar a máquina e caso você não gostar da máquina, poder devolver e ter seu dinheiro de volta. Junte isso com a máquina TOP ter 10 anos de garantia, e você tem um produto de qualidade, por um investimento relativamente baixo.

SumUp vale a pena? Considerações finais

É importante lembrar que será preciso usar um celular e a máquina ao mesmo tempo para autorizar pagamentos, o que não é necessariamente uma desvantagem. Porém, é obrigatório a presença de conexão à internet, e se seu negócio ou sua região não tem conexões boas, pode ser difícil usar a máquina da SumUp. Outra coisa importante a fazer é comparar as outras máquinas de cartão para poder tentar negociar as taxas e valores da SumUp, ou encontrar outros modelos que podem se encaixar nas suas necessidades. A pesquisa e a comparação são a alma de um negócio bem sucedido e com menores custos.

A máquina da SumUp é mais uma opção no mercado. Com taxas competitivas e uma máquina relativamente barata, pode ser uma ótima opção para seu negócio passar a aceitar cartões de crédito e débito.

O que vocês acham? Comparariam a máquina da SumUp?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)