Os custos para se aceitar um cartão de crédito em um estabelecimento normalmente são a única coisa que tem impedido que os cartões sejam padrão para pagamentos no Brasil. O que estes donos de estabelecimento pouco sabem é que tem como eles aceitarem o cartão de crédito sem ter que pagar o aluguel da máquina. A única coisa que não dá pra escapar são as taxas cobradas por vendas efetuadas.

Uma opção que tem se tornado bem popular entre os vendedores no Brasil são os intermediadores de pagamentos, tais como o MercadoPago, PagSeguro, PayPal, MoIP, Pagamento Digital entre outros. O problema é que é necessário que o cliente tenha conta em um destes serviços. Eles são mais utilizados para compras e vendas online, porém seu uso tem se diversificado nos últimos anos para lojas físicas também.

O uso do NFC e ferramentas como Google Wallet ainda estão engatinhando no Brasil, mas provavelmente ganharão um certo espaço, nada que vá ficar muito popular em pouco tempo.

Outra recente opção no mercado brasileiro é o serviço de pagamentos através de celulares, tais como os serviços da Payleven, que funciona tanto para quem quer vender como pessoa física quanto para quem quer vender como pessoa jurídica, pagando apenas 4,99% de taxa por venda efetivada, sem aluguel da máquina.

Para utilizar o Payleven é bem simples.

Payleven

Em alguns casos, é até possível colocar a assinatura do cliente no aparelho! (Foto: androidmazza4u.blogspot.com)

Primeiro, verifique se você tem um telefone compatível com o aplicativo Payleven. Depois, baixe o aplicativo Payleven pelo Google Play (para dispositivos Android) ou pela App Store (para dispositivos iOS). Faça seu cadastro pelo próprio aplicativo ou pelo site da Payleven. A equipe da Payleven irá entrar em contato com você para confirmar os dados fornecidos, garantindo a idoneidade e segurança do processo.

A Payleven então enviará um leitor de cartões que se conecta pelo conector de fone de ouvido de seu celular compatível, garantindo assim a segurança de seu cliente através da leitura do cartão magnético.

Além do leitor dar uma mobilidade maior para as vendas, as taxas cobradas podem compensar o valor do aluguel das máquinas e aumentar ainda mais sua clientela.

É importante, como vendedor, que você guarde todas as informações do seu cliente e o comprovante de venda, além de verificar documentos com fotos antes de efetivar a compra, garantindo sua segurança e a de seus consumidores.

O valor pago no dia da venda é recebido em até 30 dias e a taxa inicial é de apenas 4,99%. Faça uma comparação com as máquinas e valores já existentes, jogue em seus custos, analise sua forma de vendas e tenha certeza de que está fazendo a melhor opção para suas vendas.

35 comentários para “Como aceitar cartão sem pagar aluguel da máquina?”

  1. Dilza

    Quero saber tudo sobre as maquinas sem mensalidade sou pessoa jurídica

    • Equipe Crédito ou Débito

      Dilza, você precisa pesquisar as diferentes operadoras de máquinas de cartões para poder negociar uma máquina sem mensalidade. Nosso artigo é um bom ponto de partida para você começar a comparação.

  2. Cassia Bortoloni

    Gostaria de adquirir a máquina de cartão de crédito e débito portátil sem pagar mensalidade, como funciona? Desde já obrigada.

    • Equipe Crédito ou Débito

      Cassia, depende da operadora da máquina de cartão. Você pode tentar usar as dicas desse artigo:http://www.creditooudebito.com.br/como-aceitar-pagamento-cartao-usando-celular/ para poder aceitar pagamentos com o celular e ver as possibilidades aceitação de cartão sem mensalidade.

    • Elisabete Pereira de Carvalho

      Sou autônoma como posso adquirir a máquina

      • Equipe Crédito ou Débito

        Elisabete, leia nosso artigohttp://www.creditooudebito.com.br/maquina-cartao-credito-para-autonomos-como-fazer/

  3. Daniela

    Como usar e tem mensalidade

    • Equipe Crédito ou Débito

      Em alguns casos, sim. Você tem que escolher o sistema apropriado para suas necessidades.

  4. Roger Miniuk Rosa E Cia Ltda

    Boa tarde gostaria de saber se a maquininha realmente não cobra a mensalidade e se ela funciona só com a internet porque onde eu moro não pega telefone só temos internet vocês podem me tirar esta duvida pois queria muito esta maquininha obrigada

    • Equipe Crédito ou Débito

      Roger, não somos representantes de máquinas de cartão. Sugerimos que você entre em contato com as empresas administradoras de máquina de cartão para esclarecer sua dúvida.

  5. Letícia Pessoa Fernandes

    Fiz o pedido de uma máquina igual a um celular no dià 22/10/2015 que chegaria em dois dias, até hoje não chegou. Gostaria de saber porque?

    • Equipe Crédito ou Débito

      Leticia, entre em contato diretamente com a empresa da qual você solicitou a máquina. Não somos representantes de nenhuma empresa de máquinas de cartão de crédito.

    • Esmeralda

      Olá Letícia, boa noite!
      Estou iniciando negócio com venda de peças íntimas como revendedora e gostaria de adquirir essa maquininha. Onde VC comprou a sua?
      Obrigada.

  6. Ana Carolina

    Estou niciando do ramo de artesanato(croche, trico e afins, não tenho loja; faço em casa e vendo aos conhecidos. Posso ter uma máquina de cartão de crédito/débito e qual a mais em conta nesse caso?

    • Equipe Crédito ou Débito

      Ana, nosso artigohttp://www.creditooudebito.com.br/maquinas-de-cartao-de-credito/ pode te ajudar nessa escolha.

  7. Geraciaba

    Vou expor minhas telas e lançar um livro. Sou pessoa física. Posso alugar maquininha pra débito somente pra facilitar as vendas?

    • Equipe Crédito ou Débito

      Geraciaba, não é possível. Nesse caso, você pode usar um aplicativo para aceitar cartões pelo smartphone.

  8. Vanessa

    Gostaria de saber se o leitor de cartão ele é pago?
    E se tem alguma taxa de manutenção por mes?
    E qual a taxa para debito, credito, e parcelado?
    Aguardo sua resposta…
    Obrigado…

    • Equipe Crédito ou Débito

      Tem sim, Vanessa. Nosso artigohttp://www.creditooudebito.com.br/maquinas-de-cartao-taxas-que-voce-precisa-conhecer/ explica melhor as taxas e tarifas para se ter uma máquina de cartão.

  9. Luciana

    Estou querendo a máquina mas como vou saber se caiu na minha conta

    • Equipe Crédito ou Débito

      Luciana, pelo extrato da sua conta no banco, internet banking, ou aplicativo do seu banco.

  10. Almir Moacir Cidral

    Se eu adquirir uma máquina para minha empresa, a conta corrente é na caixa econômica federal, como é descontado as mensalidades de alugueis das maquinas? É Nos recebíveis, ou tenho que autorizar a debitar na conta. Da empresa?
    Aguardo uma resposta urgente, pois estou consultando a rede, junto ao sicred.

    • Equipe Crédito ou Débito

      Serão descontadas diretamente da sua conta, geralmente Almir.

  11. Jaime Guimarães

    Eu sou um revendedor, e já perdi muitos clientes por não ter uma máquina de cartão de crédito.
    Essa máquina da PagSeguro que é só de crédito, que e conectada na entrada no Fone do Celular, só e descontada as Taxas de vendas ou Mensalmente?
    O dinheiro já Cai na conta direto ou demora alguns dias?
    Aguardo por respostas, Fica na Paz.
    Boa noite

    • Equipe Crédito ou Débito

      Jaime, vendas no débito podem cair até no dia seguinte, dependendo da máquina de cartão. Vendas a crédito demoram até 30 dias.

  12. Patricia

    Oi tem uma pessoa em um site de vendas que quer vender uma nova lacrada da Cielo, queria saber se é seguro e se vale a pena a pessoa está pedindo 100 reais ela disse que ainda não está cadastrada mas sou leiga no assunto

    • Equipe Crédito ou Débito

      Não, Patricia. É Seguro apenas pelo site da Cielo.

  13. Lívia Joanne

    Sou autônoma e preciso de uma máquineta dessas, como faço pra adquirir?

    • Equipe Crédito ou Débito

      Siga às instruções do nosso artigohttp://www.creditooudebito.com.br/maquina-cartao-credito-para-autonomos-como-fazer/

  14. Geysa

    Quero adquirir uma máquina para minha loja… Mas estou em dúvida sobre os valores pago. Tenho que pagar o aluguel da máquina e ainda os % cobrado por cada venda?

    • Equipe Crédito ou Débito

      Sim, Geysa. Mas se você negociar com a empresa da máquina de cartão e tiver um volume mínimo de vendas, não precisará pagar o aluguel da máquina de cartão.

  15. Eduardo Souza Jr

    Olá. Existe uma maneira de pessoa física obter uma forma de receber no crédito sem passar o cartão, ou seja, só com o número do cartão e com o código de segurança do cliente ser efetuado o pagamento?

    • Equipe Crédito ou Débito

      Não, só por meio de lojas virtais Eduardo.

  16. Janete Guedes

    Olá tudo bem? Eu estou querendo adiquirir uma maquininha sem mensalidades pode me dizer se elas funcionam só com o chip e sem internt e se com o ship é um chip normal de operadora que precisa recarregar para manter o chip ativo.

    • Equipe Crédito ou Débito

      Janete, chip com internet.