Embora os cartões de crédito possam ser ferramentas úteis, eles também podem levar a dificuldades financeiras se não forem utilizados corretamente. Para garantir que o uso de crédito não resultar em um pesadelo financeiro, considere os aspectos ruins do uso de cartão de crédito e aprenda como evitar um acidente de gestão potencialmente grave.

Facilidade de uso

Os usuários de cartão de crédito muitas não conseguem manter o controle de quanto gastam e, como resultado, não tem dinheiro suficiente para cobrir as suas compras no fim do mês. Para evitar essa armadilha de crédito potencial, os usuários de crédito devem verificar regularmente o seu cartão de crédito online para manter o controle de quanto eles acumularam e alocar dinheiro para pagar suas compras com cartão de crédito no final de cada mês, para garantir que eles não são obrigados a deixar algum valor para o parcelamento

Tentação do pagamento mínimo

Usuários de cartão de crédito que só fazem os pagamentos mínimos em seus cartões de crédito, em última análise, acabam pagando de volta uma quantidade de dinheiro que é astronomicamente maior do que o montante originalmente colocado no cartão. Como os pagamentos mínimos são muitas vezes criados baixos, é mais fácil para os usuários pagar, mas sem saber que com isso eles só enrolam os juros.

Muitos cartões

Os cartões de crédito são frequentemente fáceis de obter, levando os usuários de cartão de crédito a abrir muitas contas. Quanto mais cartões um indivíduo tem, mais fácil é para ele acumular dívidas que ele é incapaz de pagar. Para evitar esse problema do cartão de crédito, evite abrir uma infinidade de cartões. Particularmente, evite a abertura de cartões de crédito de lojas, já que esses geralmente vêm com as taxas de juros exorbitantes.

Desvantagens dos cartões

Um dos grandes problemas dos cartões de crédito são as faturas: se você não manter um controle sobre seus gastos, o resultado será assustador! (Foto: money.howstuffworks.com)

Potencial de roubo de identidade

O uso do cartão de crédito regular pode aumentar o risco de um indivíduo de se tornar uma vítima de roubo de identidade. Para reduzir o risco de se tornar uma vítima de roubo de identidade, evite dar números de cartão de crédito por telefone e só leve cartões que você usa ativamente em suas carteiras ou bolsa.

Termos complicados

Usuários de cartão de crédito que não conseguem ler a cópia do contrato associada com seus cartões de crédito podem acabar recebendo uma surpresa no momento de pagar a conta. Muitos cartões de crédito incluem termos complicados de serviços. A incapacidade de compreender e cumprir com esses termos poderia resultar em aumentos de juros, multas pesadas ou dívidas maiores. Para evitar esse problema do cartão de crédito potencial, leia com atenção todas as condições de crédito antes de usar quaisquer novos cartões, e reveja as atualizações desses termos que você os receber. Não se esqueça que os órgãos de defesa do consumidor estão aí para toda situação em que você se sentir lesado.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)