Ganhar bem e nunca ter dinheiro para fazer o que deseja pode resultar em começar a viver mês a mês, isto é, viver para pagar contas ou comprar comida, e em alguns momentos, fazer algo divertido. Isso é perigoso, principalmente quando você começa a pensar que precisa ganhar dinheiro urgente para emergências ou começar a poupar para investir.

Ter um bom salário, afinal, não significa que você terá dinheiro para fazer tudo que você quer. Se você não economizar, não se planejar, vai sobrar mês no fim do salário. Vamos ver como é possível ter sempre dinheiro com seus ganhos atuais.

Como ganhar dinheiro rápido e honesto: reconheça que seus ganhos atuais tem um problema

Nunca ter dinheiro é um problema que você mesmo está criando. Mas você não está sozinho na criação desse problema, e se você reconhecer que sua falta de organização ou excesso de gastos é que está causando o problema, você pode sair desse buraco e começar a se mover para a prosperidade financeira. Use blogs, sites, redes sociais, conversas com amigos, para saber mais sobre as experiências dos outros que também passaram por esse problema e estão agora lutando para se recuperar. Todos podem se ajudar.

Preciso fazer meu salário render mais: cortando despesas

O primeiro grande passo para ter mais dinheiro em mãos é cortar suas despesas mensais. Veja sua conta de celular, sua TV por assinatura, suas contas de baladas. Livre-se de serviços que você não usa. Procure maneiras de reduzir o uso de energia em casa. Comece a ir de carona para o trabalho, ou comece usando o transporte público. Comece a cozinhar em casa mais e comer menos fora. Todas estas coisas vão aliviar a pressão mensal em sua carteira, permitindo seu bolso ter uma folga.

Controlando os gastos e salário

Seus bolsos estarem sempre vazios mesmo com você ganhando bem é um claro sinal de que é necessário trabalhar sua disciplina financeira. (Foto: Nevada State Bank | Two Cents Blog)

Cuide dos gastos: não faça compras fúteis

Quando você está passeando em um shopping, pode ser tentador ir às compras de roupas ou ir para a loja de eletrônicos.Encontre outra coisa para fazer. Esse tipo de compras, principalmente se você estiver com amigos, vai sair caro mesmo se você não comprar nada, porque você está cercado pela tentação e o constante querer de coisas que você realmente não precisa. Quando for comprar algo, o planejamento é sempre necessário, mesmo para compras de emergência. Você vai poupar dinheiro e ficar mais satisfeito com o produto final da compra.

Limite suas despesas não essenciais a cada mês

Todos nós gastamos algum dinheiro em coisas que realmente não precisamos. Em vez de apenas gastar em todas as oportunidades, coloque um limite sobre essa despesa a cada mês. Permitindo um valor exato para gastos não emergenciais/essenciais, é possível cortar gastos que antes pareciam ser necessários, mas eram despesas que só estavam tomando mais do seu salário.

Bônus, décimo terceiro, e outros benefícios financeiros: use para cumprir com suas obrigações financeiras

A melhor solução para lidar com os ganhos extras do salário e começar a ter mais dinheiro em mãos é usando o dinheiro extra que você fizer para cumprir obrigações financeiras, tais como contas de luz, água, telefone, imposto de renda, fatura do cartão de crédito, pagamento de empréstimos, etc. Não vai sobrar muito dinheiro, mas seu salário principal ficará liberado para outros gastos.

Esqueça dos cartões de crédito por algum tempo

A única razão que você deve ter para usar um cartão de crédito é para cobrir emergências ou para compras específicas e essenciais. O parcelamento em um cartão de crédito é um dos maiores motivos para pessoas que ganham bem não verem a cor do dinheiro. Evite o uso dos cartões e com certeza, você verá mais dinheiro do seu salário.

Trabalhe em conjunto com seu cônjuge e / ou com sua família para a gestão financeira

Planejar um caminho financeiro não é fácil. É como uma dieta, um novo conjunto de rotinas para o qual pode ser difícil se acostumar. A melhor maneira de tornar mais fácil é pedindo ajuda. Sua família é um dos meios mais eficientes de ajuda, pois com todos os membros da família focados na economia, mais fácil é economizar e ver mais do seu salário no fim do mês. Se você é solteiro, tente encontrar um amigo com quem você compartilhe seus propósitos financeiros e que também precisa se organizar. Basicamente, esse amigo é uma pessoa que você pode trabalhar em conjunto para superar seus desafios financeiros e questões de gastos. Ao abrir-se a esta pessoa (e permitir que ela pessoa se abra a você), não só você vai encontrar uma saída para falar sobre os desafios financeiros como você também vai fortalecer os laços de amizade.

Reduza os gastos com sua casa e seu carro

Você realmente precisa do carro mais potente, que consome mais gasolina, ao invés de um carro mais econômico? Você realmente precisa de uma casa grande? Considere mudar para uma versão menor ou mais eficiente desses bens. Isso vai diminuir suas contas mensais, eliminar alguma dívida, e muito provavelmente colocar diretamente algum dinheiro em seu bolso.

Este é um passo importante para muitas pessoas e muitas vezes é um que fica dentro da zona de conforto. Em vez de rejeitar automaticamente a ideia, pense nela mais a sério por um pouco. Pense em como a vida seria mais fácil sem um financiamento de carro para pagar, ou com uma hipoteca menor. Você pode descobrir que você não precisa tanto das coisas que você acha que precisa.

Passe a economizar e anotar seus objetivos financeiros

Economize, não importa o valor. Coloque algum dinheiro na poupança, um dinheiro que você não vai encostar. Esse dinheiro vai começar a construir uma riqueza para uma estratégia de investimentos que te ajude a realizar seus objetivos financeiros. Quer viajar para o exterior? Anote quanto você precisa poupar, e quais investimentos podem te ajudar nisso. Tudo é possível, mas depende de você.

Como você pode ver, ganhar bem e não ter dinheiro está diretamente relacionado com sua disciplina financeira. Comece a fazer um orçamento. Anote seus gastos. Melhore suas economias. Faça investimentos e anote seus objetivos financeiros. Dessa forma, você garante que estará sempre motivado a continuar no caminho de uma melhor educação financeira.

Como você faz para conservar seu salário? Que dicas daria para quem não está conseguindo ver a cor do dinheiro até o fim do mês?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)