Independentemente da sua experiência de trabalho, sua indústria alvo ou o clima econômico, você pode começar um trabalho se você estiver disposto a trabalhar duro e saber como trabalhar sabiamente. Aqui estão algumas das melhores idéias, estratégias e métodos para colocar sua carreira de volta no caminho certo.

Assuma o controle de sua carreira

Para enfrentar as tempestades da mudança de carreira ao longo da vida, você deve ser pró-ativo, não reativo. Comece por ver-se como um trabalhador independente. Veja-se como o presidente de uma empresa com um empregado: você mesmo. Veja-se como tendo um produto para vender em um mercado competitivo: os seus serviços pessoais. Você é completamente responsável pela pesquisa e desenvolvimento. Não importa quem assina o seu salário, você está sempre em sua própria folha de pagamento. Esta atitude é o ponto de partida para começar o trabalho que você quer para o resto de sua carreira.

Faça um balanço de si mesmo

Antes de sair e procurar um emprego, hora de uma auto-reflexão. Faça uma lista de todas as coisas que você pode fazer para que alguém que estiver disposto a pagar. O que você fez especialmente bem em seus empregos anteriores? Que tipo de atividades em seu trabalho e sua vida pessoal você mais gosta? A boa notícia é que você vai sempre fazer o melhor em algo que te faz mais feliz. Para ajudar a seguir o plano de carreira certo, descreva o seu trabalho ideal. A maior clareza que você tem sobre exatamente o que é que você quer fazer e quanto você quer ganhar torna mais fácil para alguém contratá-lo.

As melhores formas de conseguir um emprego

Não basta ser o melhor em algo: você também tem que saber como procurar e encontrar as melhores ofertas de emprego para ter seu sonho de carreira realizado. (Foto: money.usnews.com)

Entenda o mercado de trabalho

Todo o trabalho, incluindo o seu próprio, está sujeito à lei econômica da oferta e da demanda. A única maneira de garantir que você tenha um trabalho gratificante é fazendo algo importante para o qual existe uma demanda no mercado e em que a substituição seja difícil. Mudanças na tecnologia, as preferências dos consumidores ou a economia podem fazer um talento ou especialidade obsoletas quase de noite. Você deve continuamente atualizar seus conhecimentos e habilidades e ajustar seus esforços para que estejam em conformidade com as necessidades do mercado de trabalho atual. Ou você em breve será substituído no mercado por alguém mais qualificado.

Não confunda o desemprego com férias

Olhe para a sua procura de emprego como um emprego em tempo integral, tendo 40 a 50 horas por semana. Levante-se e vista-se cada dia da semana como se estivesse indo para o trabalho, se alimente bem e saia à procura de emprego. Ter boa aparência e permanecer produtivo não só melhora a sua atitude, mas também impressiona outras pessoas, tanto aqueles dentro de sua própria casa quanto os de fora. Lembre-se, você nunca deve se ver como um desempregado. Você é uma pessoa totalmente empregada em um estado temporário de transição. Não pense que é hora de fazer dívidas também, ou seu novo emprego pode começar já problemático.

Semear em todos os lugares

A maioria dos empregos disponíveis não são anunciados. Eles estão escondidos e esperando por você para descobri-los. Junto com pesquisas regulares em sites de emprego na Internet, certifique-se de listar as suas qualificações e interesses em todos os locais que possam atrair os empregadores que procuram alguém como você. Visite feiras de emprego/empreendedorismo e converse com os expositores. Mantenha-se atento para notícias de lançamentos de novos produtos e depois procure as pessoas-chave na empresa. A expansão dos negócios representa oportunidades de emprego. Reúna informações sobre uma pessoa proeminente em uma organização que você gostaria de trabalhar. Peça que a pessoa, por telefone, por e-mail ou por carta, lhe conceda uma entrevista de 10 minutos. Quase invariavelmente, o seu interesse, conhecimento e gratidão vai terminar em uma oferta de emprego.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)