Uma enorme vantagem de estar matriculado em uma instituição de ensino é o acesso a descontos de estudantes. É importante tirar proveito dos inúmeros benefícios que vêm com sua fase de estudante. Aqui estão apenas alguns de muitos lugares que oferecem descontos para estudantes universitários.

Desconto de estudante em aplicativos de streaming

A Amazon Prime oferece uma taxa mensal de 50% de desconto para a inscrição de estudante. Além disso, eles fornecerão uma avaliação GRATUITA de seis meses do Amazon Prime. O Amazon Prime pode ser tão útil para encomendar livros didáticos ou coisas mais baratas. Ele também vem com streaming ilimitado de filmes, programas de TV e música.

A Apple Music oferece desconto de 50% para estudantes universitários. Você pode ouvir as novas músicas mais quentes de suas celebridades favoritas assim que elas caírem. Descontos semelhantes podem ser obtidos assinando também o Spotify.

Descontos em lojas para estudantes

Você também pode obter descontos em muitos laptops diferentes de fabricantes como Dell, Lenovo e às vezes até mesmo da Apple. Normalmente, para laptops, a maioria dos descontos será durante a época de volta à escola.

Há também sites que oferecem um compilado de lojas que tem descontos para quem ainda está estudando.

Há um monte de lugares que oferecem descontos para estudantes universitários que muitas pessoas podem não ter conhecimento. Nunca é demais perguntar antes de comprar se uma loja oferece algum desconto para estudantes universitários!

Desconto para estudante em restaurantes, museus e cinemas

Sua identificação de estudante pode servir como um bilhete de ouro por toda a cidade. Restaurantes, museus e cinemas oferecem descontos para os alunos – especialmente quando você mora em uma cidade universitária. Normalmente, os estabelecimentos anunciam seus descontos para estudantes, mas, caso você não veja um desconto, basta perguntar.

Desconto no aluguel de livros didáticos

A quantidade de livros que seus cursos universitários exigem é surpreendente. E assim é a conta para todos esses novos livros. Em vez de gastar milhares de dólares a cada semestre em livros novos, você pode alugá-los na livraria do campus ou em sites que disponibilizam esse recurso. Você poderá economizar consideravelmente dos custos de livros didáticos alugando.

Descontos para estudantes

Encontre descontos de estudantes e economize mais dinheiro ainda nessa fase complicada para não acabar com grandes débitos. (Foto: Herald Sun)

Descontos em Habitação para estudantes

Morar com um colega de quarto ou em uma República pode ser difícil, e pode ser muito tentador sair do campus e morar sozinho. Mas não é tão econômico fazer isso. Quer você encontre economias para moradia no campus ou fora dela, você duplicará essas economias se morar com um ou dois colegas de quarto. Eles cobrirão metade dos custos de aluguel e serviços públicos, mas você ainda terá seu próprio santuário dentro do apartamento. Há imobiliárias que se especializam nesses tipos de arranjos, e algumas que até ajudam na administração da República.

Descontos em alimentos para estudantes

Sua próxima refeição nem sempre precisa vir dos refeitórios do campus ou de restaurantes. Muitas organizações e eventos em todo o campus oferecem comida com desconto para os estudantes. Basta verificar os quadros de avisos, o jornal ou boletim informativo dos estudantes e as redes sociais para obter avisos sobre esses eventos. E quem sabe? Você pode tirar mais proveito de sua experiência universitária além de obter comida com desconto.

Economize na gasolina

Às vezes, os campi universitários são tão grandes quanto pequenas cidades, ou você pode viver várias horas distante de seus pais. Nesses casos, um carro pode ser uma coisa boa, mas também pode ser um dreno real de seus fundos. Em vez de dirigir por todo o campus, opte por caminhar ou pegar o transporte do campus. Use seu carro ou moto somente quando for absolutamente necessário.

As chances são de que você tenha trabalhado arduamente para aumentar suas economias para usar em despesas de faculdade ou se estiver dependendo de empréstimos estudantis para financiar sua diversão. Com isso em mente, você precisa economizar de várias maneiras possíveis. Seja criativo e pense fora da caixa quando se trata de gastos universitários, e você economizará muito.

Tem dicas de como economizar como estudante? Onde consegue seus descontos?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)