Existem vários tipos de empréstimos disponíveis. Um crediário é um desses empréstimos. Refere-se aos empréstimos que são pagos em parcelas durante um período de tempo acordado para o pagamento de um bem ou serviço. Esses pagamentos costumam ser agendados mensalmente. O pagamento geralmente cobre uma parcela específica da dívida, incluindo juros.

O que significa crediário garantido e não garantido?

O montante do empréstimo, a taxa de juros e os termos de um empréstimo são fatores que normalmente são considerados pelo mutuário. Auto empréstimos e empréstimos pessoais são alguns exemplos de empréstimos a prestações. Esses crediários podem ser categorizados em dois tipos:

1. Garantido

2. Não garantido

O crediário que é garantido é aquele que tem um bem como garantia, geralmente o produto que você comprou. O produto é usado como garantia. O cancelamento de qualquer um dos termos do contrato de empréstimo permitirá que o banco ou credor apreenda seu ativo. Por outro lado, o crediário não garantido não possui nenhuma garantia. Como existe um risco maior para o credor, um crediário sem garantia tem uma taxa de juros mais alta.

Como funciona um crediário?

Receber um crediário não é um processo difícil. O mutuário simplesmente precisa enviar uma solicitação de empréstimo. O credor avalia as informações financeiras do mutuário antes de aprová-lo. A pontuação de crédito do mutuário permite que o credor avalie o risco. Se o pedido for aceito, o credor apresenta ao mutuário algumas opções, dependendo do risco.

As opções têm taxas de juros diferentes, adiantamentos, número de parcelas e condições do empréstimo. Para resumir, o processo de crediário é:

1. Verifique se você se qualifica para o crediário: os fatores considerados pelo credor para um empréstimo parcelado são idade, renda, pontuação de crédito e emprego.

2. Solicitando um empréstimo: existem três maneiras de solicitar um empréstimo: online, visitando a empresa que oferece o crediário ou pelo telefone.

Online: envie uma inscrição depois de preencher seus dados. Este serviço está disponível o tempo todo para sua facilidade. Não há custos adicionais e o processo é seguro, fácil e fácil.

Visitando a empresa: traga todos os documentos necessários e discuta suas opções de crediário com o representante da agência. Discuta o processo de empréstimo e descubra os detalhes.

Pelo telefone: você obtém informações suficientes por telefone para o crediário.

Por que fazer um crediário?

Em comparação com outros empréstimos, você pode esperar uma taxa de juros estável em um crediário. Como as taxas de juros são fixas, você não precisa se preocupar com o aumento das taxas de juros.

Um crediário a longo prazo tem pagamentos mensais menores e mais fáceis de cumprir. Ao coordenar com o credor, é possível fazer uma programação de pagamento adequada para você. Por exemplo, você pode optar por um empréstimo de longo prazo que será mais fácil de pagar.

Você também pode optar por um crediário de curto prazo que cancelará todas as suas dívidas mais cedo.

Ao contrário de outros pequenos empréstimos, você não precisa esperar muito tempo para saber se o seu crediário foi aprovado ou não.

Funcionamento de crediário

O crediário possibilita a compra de produtos e serviços pagando em parcelas. (Foto: Krop)

Por que não fazer um crediário?

Um crediário o vincula a efetuar pagamentos porque você é obrigado a fazê-los.

Apesar de estar em uma situação financeira tediosa, você teria que pagar o crediário. A falha no pagamento do empréstimo parcelado pode levar à apreensão de uma garantia ou inadimplência.

Alguns credores cobram uma multa pelo pagamento do empréstimo mais cedo.

Os crediários têm uma taxa de juros mais alta do que parcelamentos em cartões de crédito, por exemplo.

Um crediário inadimplente terá um impacto negativo na sua pontuação de crédito.

Se a taxa de juros do mercado para empréstimos diminuir, sua taxa de juros fixa permanecerá a mesma. Nesse caso, você pagaria mais do que deveria para cumprir os termos do seu empréstimo parcelado.

Depois de assinar e concordar com os termos de um empréstimo parcelado, nenhum dos termos e aspectos do empréstimo pode ser renegociado.

Pontuação de crédito e crediários

Para melhorar sua pontuação de crédito, você pode fazer um crediário. Isso não apenas melhorará sua pontuação de crédito, mas também será benéfico para pagar a dívida em pagamentos mensais. Se você se lembra, o pagamento da dívida em dia tem um peso maior na avaliação da sua pontuação de crédito. Assim, as parcelas periódicas terão um aumento periódico na sua pontuação de crédito. No entanto, não aumente suas expectativas porque a pontuação de crédito tem um aumento levemente positivo.

Dicas para aprovação de crediário com baixa pontuação de crédito

Conseguir um crediário com uma baixa pontuação de crédito é difícil. No entanto, a tarefa não é impossível. Pessoas com baixa pontuação de crédito ainda podem solicitar um crediário, considerando os indicadores mencionados abaixo:

Garantias: maior preocupação de um credor é o risco de aprovar o crediário a uma pessoa com baixa pontuação de crédito. Fornecer garantias pode eliminar completamente o fator de risco. Se você não efetuar qualquer pagamento, o credor sempre terá a garantia. Isso garante o pagamento pontual da dívida do empréstimo parcelado.

Cooperativa de crédito: como mencionado anteriormente, a única coisa com a qual um credor está preocupado é um risco. Para receber aprovação para um crediário com sua pontuação de crédito ruim, você pode encontrar uma cooperativa de crédito. Uma união de crédito diminui o risco, o que pode incentivar o credor a aprovar o empréstimo.

Credores online: se o banco rejeitar a aprovação do seu crediário, você sempre poderá encontrar um credor online. Pesquise na internet alguém que possa estar disposto a emprestar dinheiro. Você também pode encontrar um especialista financeiro que pode obter um crediário.

Empréstimo de curto prazo: a última opção que pode ser utilizada é um empréstimo de curto prazo. Um empréstimo mais curto terá maior taxa de juros, mas menor risco. O credor não terá medo de que você não faça o pagamento no futuro.

Em conclusão, um mutuário com baixa pontuação de crédito precisará passar por alguns obstáculos para ser aprovado para um crediário. Também pode ser uma ferramenta útil para reconstruir sua pontuação de crédito. Um crediário sem garantia seria ideal, mas quase impossível para o portador de baixa pontuação de crédito. Basta dizer que você deve se contentar com um crediário o com garantia que permitirá melhorar a pontuação de crédito.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)