Compartilhar Spotify vale a pena?

Em Educação financeira por André M. Coelho

O plano familiar do Spotify pode economizar uma boa quantia por mês, dependendo de quantas pessoas você tem em sua casa. O plano premium para famílias permite que você compartilhe uma conta com até 5 outras pessoas, desde que todas morem no mesmo endereço. Você também pode encontrar ótimas ofertas em planos familiares de telefones celulares para economizar ainda mais.

O Spotify Premium Familiar dá um passo extra e, por apenas um pequeno valor extra, você pode compartilhar seu plano com até 5 outras pessoas. Portanto, se você tiver 6 pessoas em sua família (inclusive você), todas com uma conta Premium Pessoal, poderá economizar alternando para um único plano familiar do Spotify.

Quanto custa o dividir a conta Spotify?

Dividir sua conta Spotify não tem qualquer custo extra. Os valores, porém, poderão ser divididos entre os membros da família. Mesmo que sua família tenha apenas 2 pessoas, você economizará ao jogar o Spotify Premium Familiar, em vez de comprarem suas próprias contas Spotify Premium separadas. É claro ver que ele é um grande plano para a família Spotify.

Prós e contras de mudar o plano Spotify

Economize quase 50% do valor do Spotify Premium, se compartilhar entre 6 pessoas. Cada membro do plano da família tem sua própria conta com suas próprias músicas, listas de reprodução e recomendações. Além disso, há a possibilidade do uso simultâneo de contas do Spotify, como todas ainda são contadas como contas separadas, você não perde o acesso quando outra pessoa ouve música.

Entre os contras, temos uma conta por plano familiar, ou seja, uma pessoa é responsável por todos os custos. Todos os membros do plano da família Spotify precisam morar no mesmo endereço para serem elegíveis. Ou seja, dividir com amigos que moram em outros lugares é muito difícil, e o Spotify tem perseguido essas pessoas e banido ou bloqueado as contas.

Se você mora em uma república, vale muito a pena, mas cuidado com as pessoas que não pagarão suas partes da conta.

Se o titular da conta principal cancelar o plano familiar, todos os membros serão revertidos para o plano Spotify gratuito.

Conta Spotify

O Spotify pode ser compartilhado com pessoas da sua família, mas pode ser mais difícil compartilhar com amigos. (Foto: JOE.ie)

Qual plano de dados usar com o Spotify?

Além dos custos com o Spotify, temos que considerar também os custos com o plano de dados do seu smartphone. Se você é novo no Spotify, pode estar se perguntando se possui dados suficientes para lidar com a quantidade de música que estará transmitindo. Em média, uma hora de streaming de música pelo Spotify usará cerca de 115 MB de dados – cerca de 1 GB se você ouvir música o dia todo, e apenas para música!

Você provavelmente também está usando seus dados para outras coisas, como:

Tudo isso aumentará rapidamente e, a menos que você tenha um plano de telefone celular com alto limite de dados, começará a ter problemas com a velocidade da Internet. Se você deseja alterar seu plano de telefone celular para incluir mais dados, pergunte à sua operadora atual quanto é o upgrade ou mude para um novo plano de telefone celular com um novo provedor.

Dados ilimitados e planos familiares

Se você está preocupado com o uso de dados, não se preocupe mais. Existem muitos planos de dados ilimitados disponíveis em várias operadoras de telefonia celular. Os planos começam em valores com descontos. e você pode até obter ofertas mais baratas por tempo limitado, se tiver sorte.

Como você já estará em um plano compartilhado da família Spotify, por que não compartilhar seu plano de celular também? Você pode economizar bastante mantendo todos em sua família em um plano compartilhado. Algumas operadoras têm promoções em que você pode obter quatro linhas por metade do preço de mantê-las separadas.

E aí, já está compartilhando sua conta do Spotify? Como? Qual plano de dados escolheu para ouvir seu Spotify?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário