Programa Smiles da Gol – como resgatar as milhas?

Escrito na categoria "Programas de recompensa" por André M. Coelho.

O programa de milhas Smiles talvez seja o mais abrangente e o mais fácil para acumular e transferir milhas de seus cartões de crédito. Através dele você pode acumular milhas voando pela GOL/Varig e pelas companhias aéreas parceiras do Programa Smiles como a Air France, KLM e Delta Air Lines. Você pode também viajar para todos os destinos GOL e das companhias parceiras usando suas milhas Smiles como forma de pagamento, sem nenhum custo adicional além da taxa de embarque (apenas para alguns casos). Caso não queira a troca por passagens, você poderá acumular ainda mais milhas aproveitando produtos e serviços de parceiros do programa como cartões de crédito, restaurantes, hotéis, lojas virtuais e muito mais. São mais de 8 milhões de pessoas que se utilizam do programa e dos benefícios que o Smiles pode oferecer.

Publicidade

Publicidade

O cadastro no programa é bem fácil. Acesse este link e preencha com seus dados corretamente. Você receberá em pouco tempo um e-mail com seu número Smiles. Você deverá utilizar a senha cadastrada para poder acessar sua conta e começar a acumular milhas. Você precisará de seu número Smiles e seu CPF para conseguir transferir os pontos de seu cartão para as milhas do programa Smiles.

Para saber seu saldo do programa e manter um controle sobre seus pontos e saber por quais passagens você já tem pontos suficientes para trocas, basta acessar este link. Logo na página inicial você tem os dados sobre os pontos que tem acumulado, além da data de vencimento dos mesmos.

Publicidade

Publicidade

Programa de relacionamento Gol
Publicidade

O programa de relacionamento Smiles da Gol é um dos mais flexíveis e com maior prazo de validade para os pontos. (Foto: cotacao.com.br)

Publicidade

Todo usuário de um programa de relacionamento deve manter um planejamento para o acúmulo e uso dos pontos antes que eles vençam. O Smiles tem um grande período de validade, o que te dá um longo tempo para planejar, acumular pontos e fazer a viagem de seus sonhos com poucos gastos. Se você quiser e fazer já muitas viagens normais, você pode acumular os pontos para subir um degrau na categoria Smiles e ganhar alguns benefícios, como privilégios em alguns aeroportos e a entrada antecipada nos aviões, além de voos com menores custos.

Sobre o autor

Publicidade

Publicidade

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Publicidade

Publicidade

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário