A resposta curta é não. O que existe é uma confusão porque você ganhar Dotz através do cartão de crédito e das lojas conveniadas ao programa, inclusive multiplicando o número de Dotz ganhos ao fazer a compra com o cartão de crédito em uma loja conveniada e ganhando pontos pelo cartão e pela loja.

Mesmo não havendo como ganhar Dotz e milhas ao mesmo tempo, é interessante analisar a relação entre esses dois tipos de programas de relacionamento, principalmente antes de você sair trocando seus Dotz por pontos em programas de milhas ou trocar Dotz por passagens aéreas.

Trocando Dotz por milhas áereas

Você pode TROCAR seus pontos Dotz por créditos nos programas TudoAzul (Azul), Smiles (GOL) e Multiplus (TAM) para adquirir passagens aéreas. Quem tem cartão de crédito do Banco do Brasil pode participar do Ponto pra Você, onde um ponto vale um ponto/milha da companhia aérea, mas é necessário um gasto bem alto no cartão para a troca mínima de pontos. É melhor, na maioria dos casos, autorizar a conversão automática do Ponto pra Você em Dotz (1 ponto = 1 Dotz), onde a troca acaba sendo um pouco mais custosa. A quantidade mínima nas transferências de pontos para o programa Smiles é 5 mil pontos. Para os programas TudoAzul e Multiplus, é exigida a quantidade mínima de 10 mil pontos e múltiplos de 1.000 a partir desse valor mínimo. O limite máximo é de 320.000 pontos/mês.

Como tirar o máximo do programa Dotz para conseguir viajar?

Diretamente pelo site Dotz, você pode emitir passagens em uma parceria com a Master Turismo. Geralmente, estas trocas não são tão vantajosas para quem quer viajar, sendo as milhas ainda a melhor opção. Porém, algumas combinações podem ser interessantes de serem analisadas e avaliadas antes de trocar seus Dotz por milhas de seu programa de milhagem favorito.

Perdendo Dotz ao transferir milhas

Transferir Dotz para milhas faz com que você perca pontos Dotz. Você precisa, geralmente, entre 5.000 e 10.000 milhas para pegar boas passagens em bons trechos dentro do país, sem contar as oportunidades que surgem em promoções.

Ganhando milhas ao usar Dotz

Na maior parte das vezes, quando você viaja um trecho usando milhas, as milhas voadas não são contabilizadas no seu programa de milhagem. Quando você usa seus pontos Dotz ao voar um trecho, você ganha milhas ao voar saindo no lucro.

Comparando dotz e pontos

Não é possível ganhar Dotz e Milhas, mas você pode otimizar seus ganhos com o programa ao comparar os pontos e saldos. (Foto: www.unimedfortaleza.com.br)

Comparando antes de comprar a passagem com milhas ou Dotz

No site Dotz, você pode comparar quantos pontos precisa para fazer um determinado trecho. Acessando o site do Programa de Milhas da sua preferência, você pode também fazer a mesma simulação. No resultado, você terá quantos Dotz precisa para determinado trecho e quantas milhas precisa para o mesmo trecho. Fazendo a conversão de Dotz para milhas ou usando apenas Dotz, em uma matemática simples, você pode descobrir qual troca é mais vantajosa, ou seja, aquela que vai usar a menor quantidade de pontos para o trecho desejado.

Converta os pontos do Ponto Pra Você em Dotz

As trocas do Ponto Pra Você são muito caras e a validade dos pontos é menor do que Dotz. Como o Dotz é mais abrangente e envolve também lojas parceiras além do uso do cartão de crédito, recomendamos que você centralize o acúmulo de pontos em um programa só para ter mai pontos no Programa de Relacionamento.

Outras Opções

Se viajar é uma prioridade pra você e algo que você faz com certa frequência, além da participação em Programas de Relacionamento e Programas de Milhas Aéreas, é interessante que você tente fazer a aplicação para um cartão de crédito que otimize o ganho de Milhas Aéreas. Um exemplo disso são os cartões de crédito Gold, que aumentam o número de pontos ganhos em Programas de Relacionamento, ou cartões de crédito com a bandeira do Programa de Milhas Aéreas de sua preferência. Uma conversa com seu gerente ou pesquisa online comparando cartões poderá te dar uma visão melhor das opções disponíveis e se alguma delas te satisfaz.

Se ainda tem dúvidas sobre o Dotz ou Milhas Aéreas, pergunte nos comentários abaixo e faremos de tudo para ajudar!

2 comentários para “Dá pra ganhar Dotz e milhas ao mesmo tempo? Como?”

  1. Vera Lucia de Oliveira Gomes

    Desejo receber email dom movimentação de minha conta do dots
    Obrigada

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Siga as instruções do nosso artigohttp://www.creditooudebito.com.br/saldo-extrato-dotz-como-acompanhar/

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)