Tornar-se um milionário não é tão difícil e existem inúmeras maneiras para alcançar este objetivo. Algumas pessoas fazem isso através de bens imobiliários, outros iniciando seus próprios negócios, enquanto alguns simplesmente tem sorte ao ganhar na loteria ou um programa de TV. O que é ainda mais interessante é que você não precisa ser rico para alcançar este objetivo. E, apesar de 1 milhão não ser tanto dinheiro quanto antigamente, é ainda uma quantia considerável, mas que requer esforços para ser alcançada.

Claramente, quanto mais dinheiro você ganha, mais rápido você pode chegar ao seu objetivo, mas isso não significa que alguém com uma renda média não possa obter o status de milionário. Melhor ainda, quando você se casa, passa a ter renda dupla, o que dobra seus rendimentos mas não suas despesas.

Se você ganha pouco, uma atitude negativa sobre o seu trabalho ou o seu potencial de ganho não vai mudar nada. Seja proativo e tome a decisão de melhorar sua situação. Tome o controle e perceba que as coisas não mudam do dia pra noite. Pode levar alguns anos de crescimento lento antes de chegar ao ponto onde você quer ser, mas você pode fazê-lo se você tentar.

Poupando para crescer financeiramente

Um dos meios mais fáceis de aumentar suas riquezas é aprender a poupar dinheiro. (Foto: douglasvermeeren.wordpress.com)

Porém, não importa quanto dinheiro você faz se você gastar tudo ou gastar ainda mais do que você faz. Pode ser bom comer fora em restaurantes agradáveis todas as noites, ou estar sempre na moda, mas isso só vai fazer você parecer um milionário em vez de realmente ser um. Isso não significa que você tenha que viver uma vida miserável e mesquinha, mas você precisa viver abaixo de seus ganhos.

Comece por compra de uma casa que você pode pagar confortavelmente e dirija veículos que se adequem ao seu estilo de vida sem prejudicar seu orçamento. Alguns podem argumentar que uma casa cara e imóveis, em geral, são uma boa maneira de se tornar um milionário, mas não é tão assim como se imagina.

Se você tiver uma renda razoável e viver dentro de seus meios, provavelmente vai ter dinheiro de sobra para poupar. Mas isso é exatamente o problema. A maioria das pessoas tratam a poupança como uma reflexão tardia, ou algo que só é atendido depois de que todas as outras contas sejam pagas. Pessoas pagam contas, compram coisas, e então o que sobra eles tentam poupar. As economias tem que ser tratadas como obrigatórias, que precisam ser pagas e feitas regularmente. Se você é incapaz de poupar o dinheiro, você vai descobrir que sua única riqueza é sob a forma de coisas materiais. Uma conta poupança em um banco separado ou alguma conta de investimento com baixo risco pode ser uma excelente opção para um melhor controle financeiro.

Agora que você está economizando dinheiro, você precisa investir sabiamente. O melhor dos conselhos para investimentos é simplesmente investir regularmente e em uma carteira diversificada. Se você fizer isso você já estará fazendo mais do que a maioria das pessoas e no seu caminho para a criação de riqueza.

Aprendendo a render seu dinheiro

Muitos brasileiros ainda acreditam na ilusão do setor imobiliário como um bom investimento, apostando todas as suas fichas em um imóvel. Tome cuidado, pois após a crise nos EUA este se tornou um investimento de alto risco. (Foto: ehow.com)

Também é importante lembrar que um imóvel é parte de seu quadro de investimento, mas não deve ser todo seu investimento. Muitas pessoas jogam quase tudo o que tem em uma residência principal e esperam que seu valor aumento. Assim como qualquer investimento, de modo geral, com o tempo você vai ganhar dinheiro. Não há muita discussão sobre isso, mas confiar pesadamente em imóveis não é algo sensato. Então, comece com a abertura de uma conta de investimento e coloque seu dinheiro para trabalhar. Não importa se você está investindo em ações, títulos ou fundos, mas mantendo os custos baixos você ajuda a manter mais de seu próprio dinheiro. Saiba diminuir seus riscos.

Infelizmente, a maioria das pessoas estão procurando uma maneira de ficar rico rapidamente ou para capitalizar sobre a próxima grande coisa. É verdade que algumas pessoas fizeram a sua riqueza através de jogos com o mercado imobiliário, enquanto outros têm feito investindo em algumas ações de empresas que explodiram em valores, mas esta é a exceção e não a regra. Se a lista acima parece excessivamente simplista, isso é bom. Não há segredos para se tornar um milionário e quase ninguém tem a chance de fazer isso acontecer. É um processo relativamente simples, mas que você tem que seguir à risca. Aceita o desafio?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)