Como fazer o agendamento do INSS?

Escrito na categoria "Aposentadoria" por André M. Coelho.

Imagino que você, como eu, tem pouco tempo durante a semana para ir a bancos, lotéricas ou qualquer outro tipo de atendimento que envolva multidões e filas para ser atendido. Principalmente para quem gosta de comodidade e tem hora marcada para muita coisa na vida, qualquer atraso complica muito.

A Previdência Social sabe disso e para facilitar a vida de muitas pessoas, criou a obrigatoriedade para o agendamento de dia e a hora para ser atendido.

Vamos falar um pouco mais sobre isso.

Como fazer o agendamento do INSS?

Observando vagas disponíveis na Agência da Previdência Social de sua cidade ou região o seu atendimento, você pode agendar online através da Agência Eletrônica da Previdência Social. Você pode agendar também pela Central de Atendimento no número de telefone 135, de segunda à sábado, das 07:00 às 22:00 (horário de Brasília). Representante de Entidades Conveniadas deverá agendar o atendimento de seus colaboradores exclusivamente no site exclusivo da Previdência Social.

O que eu preciso para fazer o agendamento do INSS?

Você vai precisar das seguintes informações em mãos:

Agendando seu atendimento do INSS

O agendamento do atendimento do INSS facilita sua vida e te deixa tempo livre para muitas outras coisas. (Foto: divulgação)

O que eu poderei fazer no agendamento do INSS?

Estes são os benefícios/serviços disponíveis para o agendamento:

Considerações Finais

Eu sou trabalhador autônomo. Como atualmente estou reconfigurando minhas finanças, não tenho contribuído para o INSS. Mas minha intenção é voltar a contribuir em breve. Para isso, estou entrando em contato com alguns contadores e provavelmente agendarei um atendimento na Previdência Social para saber os valores que deverei contribuir para aposentar com o teto e tudo que devo nos últimos anos que não contribuí. Eu recomendo que todos que tenham quaisquer dúvidas sobre aposentadoria façam este atendimento para começarem o quanto antes a entenderem mais dos benefícios da Previdência e garantirem assim um sono e um futuro tranquilos.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário