Comece a poupar dinheiro agora, fazendo um encontro com sua geladeira! Apenas abra a porta da geladeira e verifique os itens que tem usado com mais frequência e datas de validade. Mova para o congelador se você não acha que você vai ter tempo para comer ou cozinhar para o jantar de hoje à noite. Os produtos lácteos são muitas vezes esquecidos na parte de trás da geladeira. Rale o queijo que estiver já há tempos na geladeira e misture com farinha de rosca para uma saborosa cobertura ou misture em purê de batatas. Use até seus iogurtes em vitaminas de frutas ou como coberturas deliciosas dos cereais do café da manhã. As crianças vão amar. O primeiro foco de quem quer economizar nas compras do mês é não desperdiçar.

Tente manter seu armário e e freezer bem abastecidos com uma variedade de produtos enlatados, secos e congelados que você sabe que sua família gosta de comer. Todos são elementos essenciais com uma vida útil longa, o que significa que você terá sempre os ingredientes que estão por reunir uma deliciosa refeição ou como complemento para algum prato. O truque é substituir itens, uma vez que você os usou. Se você usar uma lata de leite condensado, na próxima compra tem que repor essa lata. Mantenha um controle organizado desses usos para que não compre demais, nem de menos para a família.

É incrível quantas refeições você pode começar a partir de uma galinha inteira. Se você gosta de um assado de domingo, os restos do prato fazem um ótimo curry ou um risoto delicioso no final de semana e você sempre vai encontrar o suficiente para um sanduíche. Se você tiver tempo, a carcaça também pode ser fervida para estoque ou sopas.

Como economizar nas compras do mês?

Você pode optar por fazer o cartão de relacionamento com um supermercado, se só fizer compras nele e os descontos valerem a pena. (Foto:redbookmag.com)

Se você tem algum jantar deixado na panela, coloque-o em um pote fechado e coloque-o no congelador como uma refeição pronta. Mesmo a menor quantidade pode satisfazer o mais exigente em um momento de necessidade ou no almoço do dia seguinte. Não jogue fora essas bananas velhas: triture-as e adicione o creme para um pudim super-rápido que as crianças vão adorar.

Ser astuto com o seu alimento é a forma inteligente de poupar. Com um pouco de pensamento, você pode criar algumas surpresas deliciosas de suas sobras.

Agora, na hora de fazer as compras, o planejamento de suas refeições é uma das maneiras mais eficazes que você pode reduzir a conta. Comece por verificar a sua geladeira, freezer e despensa e, antes de ir às compras, faça uma lista, para  você não comprar coisas que você já tem. Chame as crianças para ajudar e sugerir que as refeições que eles gostariam de ter essa semana. Depois, você pode elaborar um plano de refeição semanal e passar a compras semanais, aproveitando melhores ofertas. Não se esqueça que embalagens família funcionam para quem tem um alto consumo semanal, podendo ser um tiro no pé se você estiver visando só o melhor custo benefício sem levar em conta seu consumo.

Por fim, nunca faça compras com fome. É garantia de que você vai gastar mais do que precisa.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)