Cancelar o cartão de crédito pode ser uma das operações mais desgastantes envolvendo bancos e empresas de cartões. Sua ligação é atendida, transferida, re-transferida, seu cancelamento é questionado, tentam te convencer do contrário, oferecem vantagens e promoções, imploram, transferem novamente, você ouve musiquinhas durante 30 minutos, e com alguma sorte você consegue cancelar o cartão. Hoje vamos falar sobre dicas, estratégias e táticas para conseguir cancelar o seu cartão de crédito sem tanto desgaste. Parece até uma operação de guerra, não é mesmo?

O único modo de cancelar o cartão de crédito é telefonando para o SAC da empresa de cartões, e é aí que começa o problema pois nem sempre o atendimento no momento de cancelar é tão bom ou ao menos no mesmo nível de quando você está querendo adquirir o cartão.

Dicas para cancelar cartão de crédito

O que fazer para cancelar o cartão de crédito

  1. Seja enfático. “QUERO CANCELAR O MEU CARTÃO DE CRÉDITO”. Diga que não quer ouvir sobre vantagens e promoções, quer cancelar e pronto.
  2. Se o atendente insistir, invente uma história do tipo “estou atolado em dívidas, já perdi talão de cheques, estou no SPC, no Serasa”, não posso ter um cartão de crédito! CANCELE!
  3. Se a insistência for insuportável, diga que irá acionar o Procon imediatamente e que eles serão processados por dificultar a sua solicitação.
  4. Outro modo de cancelar o seu cartão é ligar alegando perda ou roubo. Eles cancelarão o seu cartão e lhe enviarão um cartão novo. Para ele ser validado, você precisará desbloqueá-lo. Agora é simples: não desbloqueie! O cartão é suspendido e custos não são gerados.
  5. Se quiser evitar todo o desgaste do telefone, por já saber que é uma missão quase impossível, vá direto ao Procon e alegue que tentou diversas vezes cancelar o cartão e que não conseguiu. Eles tomarão as devidas providências por você. Pode ser mais demorado, mas menos cansativo e com garantia de sucesso.
  6. O cartão de crédito pode ser cancelado a qualquer momento, não existe a história de tempo mínimo de contrato. Mesmo se você está com dívidas no cartão ele pode ser cancelado. Deixe claro para o atendente que você está ciente desse direito.  As dívidas não serão extintas, mas você não terá mais que arcar com os juros gerados a cada mês e com a manutenção do cartão de crédito.

Aprendeu? Antes de tudo lhe desejamos boa sorte nessa empreitada!

2 comentários para “Como cancelar o cartão de crédito?”

  1. Robson Rodrigues Dias

    Eu não quero mais cartão mais porque eu não estou utilizando e não quero ficar pagano a unidades sem usar obrigado…

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Basta ligar para o SAC, pelo número impresso na parte traseira do seu cartão e pedir o cancelamento.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)