Embora os gostos e as tendências mudem ao longo dos anos, os hábitos de consumo geralmente não seguem o mesmo ritmo, o que acaba resultando no desperdício do seu dinheiro em tudo o que parece bom em um momento específico. E embora seja perfeitamente aceitável se divertir com seu dinheiro, é bom saber que essas coisas legais onde você está gastando não vai durar muito tempo. E para te ajudar a fugir das armadilhas dos gastos, aqui estão 10 maneiras típicas em que desperdiçamos dinheiro que poderia ter sido melhor usado.

Coisas legais para não gastar dinheiro: roupas e sapatos da moda

Podemos chegar a gastar a maioria do seu dinheiro em moda. Embora seja normal que nos orgulhemos dos nossos guarda roupas, lembre-os de que essas roupas super legais sairão do estilo em pouquíssimo tempo. Isso é, se você não enjoar dessas peças de roupa antes.

Gastar dinheiro com comida Fast Food, máquinas de venda automática e café

Por termos menos tempo o desinteresse de preparar comida, estamos constantemente comendo lanches. Não hesitamos em pagar mais caro por uns docinhos, um refrigerante da máquina de vendas, ou um cafezinho na padaria.. Lanches podem ser consumidos com moderação. Mas se você está comprando itens alimentares não essenciais todos os dias, eles provavelmente vão acabar com seu dinheiro rapidinho.

Dicas financeiras

Gastar em coisas legais pode ser um passo a mais para o caos financeiro. Cuide de seu dinheiro para que ele possa cuidar de você. (Foto: Quora)

Coisas legais para não gastar seu dinheiro: smartphones e aplicativos

Como seria a vida sem mensagens de texto e as redes sociais? Os smartphones caros são um símbolo de status nos dias de hoje. Assim também são os aplicativos legais que os acompanham. Vale dizer o seguinte: o modelo de smartphone do ano passado faz chamadas e acessa a internet tão bem quanto o deste ano por muito menos dinheiro.

Eventos sociais podem te fazer gastar muito

Casamentos, formaturas, eventos profissionais. Todas são noites especiais para as quais você não precisa comprar um vestido novo, sapatos, gastar toneladas de dinheiro em salões de beleza, entre outros gastos extras. Os luxos de uma noite de festa não valem ficar endividado.

Férias são legais para gastar dinheiro

Mas podem significar sua falência. Mesmo se você confia nas suas habilidades financeiras, gastar muito dinheiro nas férias é um uso sábio de dinheiro? Ninguém precisa usar todos os 30 dias de férias de uma só vez. Use o tempo de férias para trabalhar algumas horas extras e economizar para poder realizar sonhos. Quem sabe, talvez, fazer uma viagem internacional?

Carros e acessórios te fazem gastar mais dinheiro

Você não precisa de um carro novo todo ano. Você precisa economizar para comprar um modelo usado. Com o dinheiro que sobra e que seria gasto no carro novo, você pode atualizar seu carro com acessórios, bancos de couro, melhorias no motor, e mais. Melhor ainda se você não precisar de comprar um carro novo, e puder guardar o dinheiro no banco para outros objetivos financeiros.

Dinheiro gasto com entretenimento eletrônico é legal, mas pode pesar no bolso

Consoles de videogame, computadores de última geração, televisores, home theater, serviços de streaming, fones de ouvido, sistemas de som. Tudo isso além de serem gastos altos precisam de atualização constante para te manter com a melhor entrega de entretenimento possível. Isso é caro, e você vai viciar nesses gastos rapidamente.

Ingressos para shows e cinema são gastos legais

É natural que queiramos ver nossas bandas favoritas ao vivo, ou assistir aquele filme sucesso de crítica. Mas os ingressos podem ser gastos que acabam com seu dinheiro rapidamente. Então, se incentive para escolher alguns eventos e filmes prioritários para não colocar todo seu dinheiro nesses eventos.

Saídas podem gastar todo seu dinheiro

Sair para beber, jantar, fazer compras, ir ao cinema, ou mesmo para visitar os parentes. Tudo isso engloba certos custos que podem se acumular em um mês e pesar nas suas finanças. Você não precisa gastar todo seu dinheiro em saídas, e é simples definir um orçamento para as baladas que cabe bem no seu bolso.

Despesas online são legais mas acabam com suas economias

Graças ao mundo virtual, dificilmente conhecemos um mundo sem as compra com um clique. É bom pedir coisas online e às vezes é ainda mais barato. Porém, a desvantagem é que não sentimos a dor de usar dinheiro. Não se deixe levar por compras por impulso, e reflita bem antes de confirmar a compra de algum produto online.

Quais coisas legais você compra todos os meses e que te fazem gastar muito dinheiro? Como pretende economizar e gerir suas finanças melhor?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)