Quando eu vejo a palavra “rápido” em um título do artigo, eu geralmente acho que ele vai descobrir um plano mágico para fazer dinheiro rápido. Dinheiro rápido e economias instantâneas são tópicos do artigo de hoje, mas o que você está prestes a ler não é tão popular.

Na verdade, eu diria que este tema é ignorado online e em nossas vidas pessoais. Ninguém gosta de morar em erros, e ir ao fundo do mar com seus gastos pode se sentir como um erro que não pode ser desfeito. A verdade é que você pode se recuperar de uma farra de gastos, mas as etapas de ação para a recuperação podem ser dolorosas. Mesmo se você não está, pessoalmente, tentando recuperar-se de uma farra de gastos, você pode ajudar alguém com estas 3 sugestões rápidas para a solução do seu problema.

Venda o material comprado por impulso

Se você não tiver o dinheiro em primeiro lugar (e considerando que você não pode devolver o produto), você não deveria estar comprando coisas. Venda tudo! É o princípio básico de gastar menos do que aquilo que você ganha. Mas eu não vou conseguir o que eu paguei por ele, por isso é uma má ideia vendê-lo!

Isso não é uma boa razão. Se você está tentando quebrar o hábito de comprar coisas que você não pode pagar, então você precisa tomar decisões difíceis, o que pode significar que você tenha uma pequena perda no item. É melhor obter R$ 15 para uma camisa de R$20 que você comprou por impulso do que nada. A perda de $ 5 pode ser o empurrãozinho que você precisa para parar de comprar coisas que você não pode pagar.

Corte gastos discricionários/não necessários

Você pode não ser capaz de vender tudo o que você compra em sua farra de gastos, mas você pode fazer algo para ajudar a corrigi-lo. Olhe para a sua renda discricionária para o próximo mês e destine-a para a poupança ou para pagar as dívidas. Se você tem uma conta de diversão ou entretenimento no orçamento, coloque-a em espera por um mês ou dois para ajudar a cobrir as despesas incorridas para você neste mês.

Devolvendo mercadorias

Gastou demais? Talvez, uma opção muito boa é devolver tudo para não ter problemas financeiros depois. (Foto: blog.il2l.com)

Pegue um trabalho temporário

Você pode pegar um turno extra ou trabalhar um pouco de horas extras? Se a sua farra de gastos só tirou algum pouco dinheiro, isso pode cobrir os custos. Se a sua onda de gastos o colocou em dívidas de cerca de mil reais ou mais, você pode considerar um trabalho sazonal ou trabalhar nos fins de semana. Não é uma opção atraente, mas você pode trabalhar à noite em um restaurante ou tomar um turno da noite de limpeza em prédios de escritórios.

Considerações finais

Não há nada de errado em gastar dinheiro em si mesmo e fazer as coisas para as quais você tem poupado. O problema é comprar coisas para as quais você não tem um plano. É por isso que devemos deixar de lado o dinheiro extra cada mês no seu orçamento para as folias de gastos ou passeios de compras, sendo esta a melhor maneira de gerir as compras. Para controlar nossa categoria de ‘extras’ no nosso orçamento, nós gostamos de estabelecer o dinheiro em caixa para que, quando nós formos para uma farra de gastos, não há nenhuma maneira que nós podemos passar por cima.

Como você se mantém longe de gastos excessivos? Que caminhos você usou para corrigir uma farra de gastos ocasional?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)