Seus filhos e a educação deles tem uma grande importância. Porém, muitos deixam a educação financeira de lado e acabam não educando as crianças sobre o real valor do dinheiro e como lidar com ele. Por isso, resolvemos neste artigo dar as dicas cruciais para que seu filho comece a pensar sobre dinheiro e assim, comece seu caminho rumo a conhecer mais sobre o mundo financeiro.
Aprender sobre dinheiro e finanças é o que faz a diferenças entre as pessoas bem sucedidas e aqueles que viverão entrando e saindo do débito. Por isso, listamos aqui várias dicas de como aprender mais sobre finanças e assim, conseguir ser melhor disciplinado e desenvolvido com seus recursos financeiros.
Sempre quando falamos e ouvimos sobre planos financeiros, ouvimos planos para 1, 5 e até 10 anos. Neste artigo, iremos focar no plano financeiro de 5 anos, como fazê-lo, quais elementos são realmente importantes para fazer parte dele e por que tais elementos são importantes.
A carteira de investimentos é uma forma de administrar melhor suas finanças e diminuir os riscos através da diversificação de investimentos. Neste artigo, iremos explicar com algumas dicas como montar uma carteira de investimentos ideal para você.
Organizar suas finanças familiares parece uma tarefa muito difícil. Mas quando você começa a fazer, não consegue mais parar e os resultados são extremamente positivos no seu bolso.
Quanto decidimos poupar, por falta de planejamento, entramos em uma grande espiral de dúvidas e incertezas. Mal sabemos qual valor é ideal para que nossa vida financeira seja mais saudável. Existem algumas dicas, não fórmulas, que ajudam os leigos nesta busca. Leia mais neste artigo.