Como solicitar um cartão de crédito pela internet?

Escrito na categoria "Cartão de crédito e débito" por André M. Coelho.

Com as facilidades que a internet nos dá hoje em dia, fica muito mais fácil de fazer muito mais coisas online, sem ter que sair de casa ou enfrentar filas. Principalmente em se tratando de bancos, quanto menos tempos tivermos que gastar nessas instituições financeiras, melhor para nós e para nossa qualidade de vida.

Uma novidade um tanto recente na internet é a possibilidade de solicitar um cartão de crédito online. Logicamente, você irá precisar ter alguns dados em mãos e comprovar sua renda de alguma forma, seja indo para uma agência, escaneando seu comprovante de renda ou enviando pelos correios. Em alguns casos, você precisa ter uma conta ou conta de usuário no banco ou instituição financeira responsável pelo cartão.

Abaixo, seguem os links para os sites e cartões que você pode fazer online:

Pedidos de cartões online

Além dos cartões citados nesse artigo, existem outros disponíveis online que você pode também optar. Mas não se esqueça que praticamente todos eles irão solicitar algum tipo de comprovante físico de renda. Portanto, tenha isso pronto em mãos. (Foto: footage.shutterstock.com)

Note que praticamente todas as formas online de solicitar um cartão ainda irão pedir algum documento e comprovação de renda, mesmo que seja diretamente de sua conta do banco. É importante que você mantenha seus dados cadastrais junto ao seu banco e gerente sempre atualizados, com a maior quantidade de informações possível. Sempre leve seus comprovantes de renda atualizados e busque conversar com seu gerente pelo menos uma vez ao ano, para saber quais produtos e serviços você pode ter de acordo com sua renda. Lógico que para usar estes produtos do mercado financeiro, é importante que você saiba como trabalhar com eles de forma responsável, principalmente no uso de cartões de crédito.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário