Com as facilidades que a internet nos dá hoje em dia, fica muito mais fácil de fazer muito mais coisas online, sem ter que sair de casa ou enfrentar filas. Principalmente em se tratando de bancos, quanto menos tempos tivermos que gastar nessas instituições financeiras, melhor para nós e para nossa qualidade de vida.

Uma novidade um tanto recente na internet é a possibilidade de solicitar um cartão de crédito online. Logicamente, você irá precisar ter alguns dados em mãos e comprovar sua renda de alguma forma, seja indo para uma agência, escaneando seu comprovante de renda ou enviando pelos correios. Em alguns casos, você precisa ter uma conta ou conta de usuário no banco ou instituição financeira responsável pelo cartão.

Abaixo, seguem os links para os sites e cartões que você pode fazer online:

  • Ourocard Banco do Brasil – Existe a possibilidade de solitação de cartões Ourocard para correntistas neste link e para não correntistas, neste link. Note que para a solitiação como correntista, é necessário que você tenha sua senha para o acesso do internet banking e que para não correntistas, sua solicitação ainda passará por análise de crédito.
  • Caixa Econômica Federal – Para quem já é correntista da CAIXA, basta acessar o internet banking através deste link e consultar o menu “Cartões” para fazer sua solicitação. Não correntistas devem ir direto à agência da CAIXA para solicitar seu cartão.
  • Itaucard – Correntistas infelizmente devem procurar sua agência mais próxima para fazer a solicitação. Já não-correntistas podem entrar em contato pelos telefones 4001 4858 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 722 4858 (demais localidades).
Pedidos de cartões online

Além dos cartões citados nesse artigo, existem outros disponíveis online que você pode também optar. Mas não se esqueça que praticamente todos eles irão solicitar algum tipo de comprovante físico de renda. Portanto, tenha isso pronto em mãos. (Foto: footage.shutterstock.com)

  • Credicard – Para solicitar um cartão credicard, basta acessar este link e fazer sua solicitação.
  • Santander – Neste link, você podia fazer sua solicitação online, só que agora mudou. Você deve entrar em contato diretamente pelos telefones 3003-3733 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 770 4080 (demais regiões).
  • HSBC – Nesta tabela comparativa, disponível no site do HSBC Cartões, basta com que você clique no botão “Saiba Mais” no cartão que desejar e depois, buscar pelo botão “Solicite Agora”.
  • American Express – Provavelmente a pioneira no assunto. Basta acessar o site da American Express, clicar em “Escolha seu cartão”, clicar em um dos cartões que melhor atenda às suas necessidades e clicar em “Solicite Agora”. Note que nem todos cartões tem essa opção pois o cliente deve atender à alguns pré-requisitos.
  • Cetelem – Basta que você clique no cartão de sua escolha neste link e preencha seu pedido.

Note que praticamente todas as formas online de solicitar um cartão ainda irão pedir algum documento e comprovação de renda, mesmo que seja diretamente de sua conta do banco. É importante que você mantenha seus dados cadastrais junto ao seu banco e gerente sempre atualizados, com a maior quantidade de informações possível. Sempre leve seus comprovantes de renda atualizados e busque conversar com seu gerente pelo menos uma vez ao ano, para saber quais produtos e serviços você pode ter de acordo com sua renda. Lógico que para usar estes produtos do mercado financeiro, é importante que você saiba como trabalhar com eles de forma responsável, principalmente no uso de cartões de crédito.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)