Compras para um cinéfilo é uma tarefa complicada. Você está lidando com pessoas cujas bibliotecas extensas apresentam um sabor particular. Suas coleções têm uma personalidade e são um ponto de orgulho. Se o cinéfilo desembrulha seu presente e descobre um filmezinho simples ou aquele DVD de coleções de banca, você provavelmente vai receber apenas um “Muito Obrigado”. Mas se você quer mesmo impressionar, aqui estão maneiras infalíveis para demonstrar seu apreço pelo cinéfilo em sua vida com ótimas opções de presentes.

Seriados da HBO em Blu-ray

O cinéfilo é muitas vezes relutantes em admitir como a televisão de qualidade, como Os Sopranos ou Boardwalk Empire, regularmente foi eclipsando o que estamos vendo na tela grande. Não há melhor maneira de convencê-lo do que com a primeira temporada de um desses seriados, principalmente a nova obra de arte da HBO, Game of Thrones , que acabou de chegar em uma caixa de Blu-ray luxuoso conjunto completo com um peso de papel simulando um ovo de dragão. The Wire é outro ótimo seriado da HBO que merece as prateleiras de um bom cinéfilo.

Assinatura do Netflix

Streaming de filmes pode parecer um sacrilégio para qualquer homem que se esforça para construir uma biblioteca de DVDs/Blu -ray. Acumulando filmes em um disco rígido simplesmente não tem tanto valor para o coletor como tendo um Blu-ray embalado. No entanto, não há melhor caminho para o cinéfilo para descobrir os filmes que ele deve ter do que com o acesso instantâneo a uma variedade impressionante de títulos, desde clássicos até filmes nacionais de ótima qualidade. Você pode introduzir o cinéfilo em sua vida para o impressionante catálogo da Netflix com uma assinatura de cartão de presente que varia entre um mês até um ano. É uma aposta garantida quando você não consegue descobrir o que comprar.

Posteres de filmes

Se você pesquisar agora, encontrará vários sites especializados na venda de posteres de grandes e até pequenos filmes. É um presente barato, simples, mas que pode deixar o cinéfilo louco simplesmente por você ter lembrado dos gostos dele ou dela.

Presentes ideais para os amantes de filmes

Este kit especial comemora os 20 anos de Tarantino. Que cinéfilo não gostaria deste presente? (Foto: photos.al.com)

Um controle remoto universal

O cinéfilo provavelmente manipula três ou mais controles remotos para o seu sistema de entretenimento em casa, constantemente alternando entre canais de áudio e entradas HDMI para configurar as definições para o que ele está prestes a assistir. Você pode fazer a vida dele um inferno mais fácil com um controle remoto universal, permitindo-lhe navegar entre vários eletrônicos com apenas um toque em uma tela sensível ao toque. As opções são das mais variadas e já existem até aparelhos que misturam smartphone com controle remoto universal. Um luxo que vale muito.

Fones de ouvido/Home Theater

Talvez maior frustração do fã de filmes é que ele não pode desfrutar de seu sistema de entretenimento doméstico em paz, sem as pessoas dizendo-lhe para abaixar o volume. Talvez ele seja um incômodo para seus companheiros de quarto ou os vizinhos estão reclamando porque seu subwoofer está causando rumores no estilo terremoto. Dê a esta pessoa um par de fones de ouvido sem fio de boa qualidade. Mas se prepare para gastar mais de R$500 no presente.

Agora, se você quer incentivar o barulho, mande ver em um home theater para o cinéfilo. Kits de boa qualidade saem por no mínimo R$1000.

Kits comemorativos de filmes/trilogias/sagas/diretores

Este ano, foi lançado um kit comemorando os 20 anos de carreira do diretor Quentin Tarantino. Também tivemos a Edição de aniversário de 50 anos de Lawrence da Arábia e do Senhor James Bond. São itens caros, mas que valem cada centavo pelo sorriso e prazer que você está dando para o seu cinéfilo presenteado.

Memorabilia de filmes

Memorabilia são lembranças, itens e até decorações inspiradas ou que vem de filmes clássicos. Isso inclui esculturas, quadros, fotos, livros e muito mais. As melhores memorabilias são o que os cineastas chamam de “Props”, itens que foram usados em cena. Há cópias de extrema qualidade por aí, precisando apenas um pouco de pesquisa da sua parte. Bonecos inspirados no filme também valem como memorabilia.

O bom da Memorabilia é que tem itens de vários preços, para todos os bolsos.

Bônus para os endinheirados: Viagens

Existem pessoas que sonham em conhecer os cenários de seus filmes favoritos. Ou os parques dedicados a eles. Com o planejamento certo desde o início do ano, você pode encontrar viagens baratas e que deixarão marcadas as memórias do mais intenso cinéfilo.

Deixamos alguma dúvida? Tem sugestões de presentes para cinéfilos? Compartilhe nos comentários abaixo e nos ajude a presentear os fãs de filmes!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)