Desde o dia 13/08/2012, a American Airlines deixou de ser parceira do programa Smiles. Mas não se preocupe: até o dia 12 do mesmo mês foi possível emitir ou alterar seus bilhetes normalmente para voar com a American Airlines. Do dia 13 em diante, caso houvesse necessidade de alteração para bilhetes já emitidos, os clientes Smiles tiveram opções de voos operados pelas demais parceiras do programa. Isso acabou deixando alguns usuários confusos, que não sabiam mais como acumular e resgatar milhas pela American Airlines.

Isso aconteceu porque agora a American Airlines tem seu próprio programa de milhagens. As milhas são recebidas por voos em parceria da American Airlines (voos reservados com um número AA, mas operado por outra companhia aérea ou ferroviária). Se você é membro AAdvantage Executive Platinum, AAdvantage Platinum e AAdvantage Gold, você ganhará um mínimo de 500 milhas por cada voo qualificado, a não ser em serviços de voos em parceria dentro do Havaí e com operadoras de serviços ferroviários reservados com número do voo AA, que ganham um mínimo de 250 milhas em tarifas qualificadas. As milhas recebidas por voos na American Airlines, American Eagle e AmericanConnection, bem como voos em parceria reservados com números de voo AA, também contam para qualificação para as categorias AAdvantage Executive Platinum, AAdvantage Platinum e AAdvantage Gold.

Programa de milhas da American Airlines

A American Airlines agora também tem seu próprio programa de milhas no Brasil. (Foto: greenbyphone.com)

Para participar do programa e começar a acumular milhas, o usuário deve fazer seu cadastro gratuito através deste link. Você passará a ganhar milhas para utilizar em vários programas como fazer compras, jantar fora e pagar sua conta de luz, não apenas para trocar por passagens.

As opções de resgate, bem como seu saldo de pontos, reservas de passagens e a troca por produtos podem ser feitas neste site. Nele você tem também acesso a todas as empresas que são parceiras do programa e pode maximizar o acúmulo de pontos para a troca por mais produtos e serviços de sua preferência.

Não se esqueça de ficar de olho nas promoções que receber por e-mail da companhia e no seu saldo de pontos. Quanto melhor você administrá-los, melhor será o uso que você dará pra eles.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)