Não pague mais imposto de renda!
Hoje ao ler alguns artigos a assistir vídeos no Youtube sobre o assunto Imposto de Renda, me deparei com um vídeo muito interessante, apesar de revoltado, do jornalista Luiz Carlos Prates. O vídeo fala de um episódio em que o dinheiro público fui usado para a compra de passagens para a Europa, com fins turísticos para familiares de políticos.
Este tipo de aberração na utilização da verba pública infelizmente é muito comum no Brasil e tudo isto quem paga são os contribuintes. O imposto de renda é uma grande parte da arrecadação do governo federal. Enquanto há pessoas que não pagam o imposto de renda por não terem renda suficiente e estarem isentos, os que ganham mais pagam um valor considerável, podendo chegar a 27,5% da renda!
Considerando que é imposto, obrigatório, compulsivo, ninguém gostaria de pagar, ainda mais para ver o dinheiro sendo jogado no ralo e servindo para o lazer de políticos corruptos. O jornalista Luiz Carlos Prates sempre tem este estilo nervoso, veemente de dizer as verdades que muitos de seus amigos não tem a coragem de dizer. E diz a verdade: não pague mais imposto de renda.
Apesar de ser esta a vontade de todos, de não pagar o imposto de renda, ele é obrigatório e não há como escapar. O que dá pra fazer é ficar de olhos nos políticos, especialmente no passado dos mesmos e evitar que eles sejam eleitos novamente. Quanto ao impostso de renda, é melhor começar logo a fazer e não deixar para última hora, senão você corre o risco de receber uma multa e ter que pagar ainda mais passagens!
Sobre o autor
Alex é Matemático Computacional e profissional da área de Tecnologia da Informação desde 2001. É também empresário, investidor e estuda economia e finanças pessoais há mais de uma década. Alex compartilha no site Crédito ou Débito sua experiência em lidar com dinheiro e com o sistema bancário brasileiro.
Veja também
Como escolher um contador para te ajudar na declaração do imposto de renda?
Imprimir declaração do Imposto de Renda: como fazer?
Como saber quanto vou pagar de imposto de renda?
Previdência Privada: PGBL x VGBL
Aviso legal
O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.