Todo proprietário de loja tem que passar por várias escolhas durante o processo de montagem da estrutura de seu estabelecimento. Desde a compra dos computadores, cadeiras, suprimentos e outras coisas mais, o empresário tem muitas decisões em suas mãos e que podem ser facilitadas com um pouco de pesquisa.

Uma das decisões pela qual o empresário deve passar é pela escolha de uma impressora fiscal adequada para suas necessidades. O problema é que com tantas opções no mercado, fica difícil decidir qual a melhor opção de compra, a que dará menos dores de cabeça, que ajudará a sua loja a ter um atendimento rápido e uma manutenção barata.

Por isso, escolhemos fazer um pequeno comparativo entre três marcas que já estão bem estabelecidas no mercado: Daruma, Bematech e Epson.

Comecemos então pela Epson. Apesar do nome de destaque no mercado das impressoras, a Epson não é muito popular entre os lojistas. Isso normalmente se dá porque os custos de manutenção de impressoras da Epson são normalmente mais caros do que o normal. A recarga das impressoras tem valores normalmente altos e que aumentam os custos de sua empresa com suprimentos. Existem também algumas reclamações quanto ao suporte técnico da Epson, que não é de tão boa qualidade. A maior vantagem da Epson perante suas concorrentes é a multifuncionalidade de alguns modelos de impressora, que podem ser utilizadas para impressões comuns também. Mas quanto maior o uso, mais manutenção a impressora irá precisar.

Impressão de documentos fiscais para sua loja

Tenha paciência para fazer uma boa escolha de impressora fiscal e evitar dores de cabeça no futuro. (Foto: bematech.com.br)

Ficamos então com Daruma e Bematech. Vou colocar as duas no mesmo patamar pois ambas são de excelente qualidade, com a Daruma ganhando uma pequena vantagem na questão do suporte técnico. O custo benefício das impressoras Bematech acaba também sendo uma vantagem. A Daruma tem a fama de ter uma boa durabilidade e um excelente relacionamento com desenvolvedores, o que facilita na integração da impressora fiscal com os sistemas de seu estabelecimento.

Em um comparativo geral, a Daruma acaba ganhando das outras marcas, o que não significa que elas também não tenham seu valor e suas qualidades. Mas na hora de abrir um negócio ou manter um funcionando, quanto mais suporte e parceiros você tiver, mais fácil ficará seu trabalho. Afinal, muitos são os problemas que surgirão e que você terá que resolver. E um problema com impressoras fiscais não é algo que você gostaria de ter, pois não tem nada a ver com a atividade fim exercida por seu negócio.

Compare preços, veja as impressoras funcionando, ligue para o suporte e pesquise bastante. Assim, você conseguirá tomar a decisão correta para seu estabelecimento comercial.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)