Seu estabelecimento tem um bom fluxo de clientes e você está pretendendo oferecer diferenciais em relação aos seus concorrentes. Assim, você conseguirá atrais mais pessoas ao seu estabelecimento e uma maior comodidade para quem você atende. Uma forma simples e prática de conseguir isso é oferecendo aos seus clientes o serviço dos caixas eletrônicos de auto-atendimento em sua loja. Mas como fazer isso?

Encontrar informações na rede para essas parcerias é um pouco complicado. Mas aqui, concentramos todas as informações importantes que conseguirmos em nossa pesquisa.

Por que colocar um caixa eletrônico em meu estabelecimento?

O primeiro motivo para colocar um caixa eletrônico no estabelecimento é torná-lo um ponto de referência de serviços bancários em sua comunidade. O fluxo de pessoas irá aumentar, consequentemente, e você terá um grande diferencial em relação aos concorrentes. É um maior movimento e mais vendas, com grande potencial para que os clientes paguem suas compras com dinheiro em espécie ao invés do cartão, diminuindo então as tarifas pagas pelo uso das máquinas de cartão. Além do mais, para ter um caixa eletrônico em seu estabelecimento, não é necessário nenhum tipo de treinamento para seus funcionários, economizando tempo e dinheiro.

É comodidade para seus clientes, visibilidade para seu estabelecimento e, principalmente, uma maior chance de receber pagamentos com dinheiro em espécie.

Como funcionará o caixa eletrônico? Ele fica ligado o dia inteiro? E quando der defeito?

Quando instalado em seu estabelecimento, um caixa eletrônico ocupará um espaço aproximado de 1 m x 2 m. Toda a manutenção e reposição de dinheiro é feita diretamente pela própria central à qual o caixa eletrônico está ligado. Ele envia constantemente informações e qualquer defeito apresentado é imediatamente respondido por um técnico, que irá comparecer ao seu estabelecimento, respeitando o horário de funcionamento do mesmo. O caixa deve ficar ligado durante o dia inteiro, mas quando ele não está sendo utilizado, entra em um modo de economia de energia que não resulta em grandes impactos na sua conta de luz.

Caixa eletrônico

Só tome cuidado com a segurança de seu estabelecimento. Assim, você também oferece mais um diferencial importante para seus clientes. (Foto: robertocarlospt.wordpress.com)

E quanto a segurança?

No momento em que os caixas eletrônicos estiverem sendo carregados, os seguranças responsáveis por tais recargas devem ter a maior liberdade possível. Peça apenas aos seus funcionários que evitem ficar muito perto, atrapalhando o campo de visão dos mesmos. Isso é importante para que eles possam fazer a recarga com a maior segurança possível. Recomendamos também a instalação de câmeras no estabelecimento e a contratação de um segurança, apesar de quem arcará com a perda do dinheiro será a própria empresa responsável pelo caixa de auto-atendimento. Porém, isso é importante pois oferece uma maior comodidade aos clientes, uma maior confiança em relação com a empresa que instalou o caixa em seu estabelecimento e uma tranquilidade maior para a prestação tranquila de seus serviços durante o horário comercial.

É importante salientar que com a maior visibilidade que sua loja irá ter, a segurança também terá que sofrer melhorias.

Qual o preço para instalar um caixa eletrônico em minha loja?

Em nossa pesquisa, não conseguimos encontrar valores para a instalação do caixa eletrônico. Porém, ao que parece, todo custo é arcado pela própria empresa responsável.

Como solicitar a instalação de um caixa eletrônico em meu estabelecimento?

Caso queira instalar um caixa eletrônico específico de algum banco ou instituição financeira de sua preferência, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento para pessoas jurídicas e buscar mais informações sobre o assunto. Quem já é um correspondente bancário de uma instituição financeira pode ter mais chances de ter seu pedido atendido.

Quem quiser instalar um caixa eletrônico da rede Banco24Horas deve entrar em contato com o Disk Estabelecimento no telefone 0800-286-8483 ou enviar um e-mail para disktecban@tecban.com.br. A partir daí, será feito um estudo de viabilidade da instalação do caixa eletrônico e você será contatado caso seja aprovado ou não seu pedido. Simples assim.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)