Empréstimo com garantia de celular: como funciona?

Em Empréstimos e financiamentos por André M. Coelho

O mercado de smartphones tem mudado vários aspectos de nossas vidas. Mudou até a forma como podemos obter empréstimos.

Nos últimos anos, os telefones celulares acabaram por ser uma das melhores invenções dos homens. Hoje, é difícil pensar na vida sem um celular na mão. Os telefones inteligentes deram significado diferente para a maioria das atividades nos dias de hoje, estar em bancos, viagens, manutenção pessoal, mantendo contato e assim por diante.

Todos os tipos de empresas estão chegando aos aplicativos móveis para mover suas operações e alcançarem os clientes através de telefones inteligentes.

O que é o empréstimo com garantia de celular?

É um empréstimo onde você usa seu celular como garantia pelo empréstimo, caso não pague ele em dia. Basicamente, é uma forma de penhor.

Alguns telefones emblemáticos como o Apple iPhones, a série Samsung Galaxy S, entre outros, passaram a custar o mesmo que carros usados ou até viagens para o exterior. Por conta desses smartphones terem um alto valores.

Existem certas marcas de telefones que se tornaram símbolos de status e produtos chiques. Desde os primeiros anos, onde os telefones usados ​​para custar alguns milhares de reais, eles se tornaram muito mais inteligentes, sofisticados e também caros. E é assim que o mercado financeiro se aproveita dos smartphones.

Empréstimo com celular

Consiga um empréstimo usando seu celular como uma garantia para os pagamentos. (Imagem: CNET)

Como usar o celular como garantia de empréstimo?

Entendendo a dinâmica do mercado acima e as aspirações dos consumidores em mente, os bancos também entraram na mania de smartphones e criaram esquemas de empréstimos garantidos usando os smartphones.

Para pegar um empréstimo usando seu celular como garantia, você vai precisar:

Em um navegador, digite “empréstimo com celular de garantia”. Você verá algumas opções. Você pode digitar isso também na loja de aplicativos do seu smartphone, e ele vai te direcionar para bancos e instituições financeiras que oferecem essa modalidade de empréstimo.

A partir daí, os passos são basicamente os mesmos para qualquer site ou app:

1. Faça login ou crie seu cadastro

2. Informe o valor do empréstimo desejado, prazo de pagamento, e faça uma simulação. Note que o empréstimo de celular como garantia é geralmente de valores baixos, e será menor do que o valor do celular (normalmente). O prazo máximo de pagamento também é menor.

3. Selecione a oferta de empréstimo e envie a documentação e informações solicitadas.

4. Aguarde a análise de seu pedido.

Se o seu pedido comprometer mais de 30% da sua renda comprovada, é possível que ele seja recusado. Tenha isso em mente, pois ter um celular como garantia não vai confirmar seu empréstimo, ok?

Vantagens e desvantagens de empréstimos com garantia de celular

Os bancos podem trabalhar em um produto para empréstimo contra smartphones. Terá os seguintes benefícios e características:

Mas há desvantagens também:

Embora essas desvantagens existam em pegar empréstimo contra o produto de smartphone, a maioria desses riscos pode ser mitigada pelos menores juros que serão pagos e a menor burocracia envolvida no empréstimo.

Um empréstimo com celular de garantia pode ser uma boa opção, mas não se esqueça de comparar outras opções de empréstimos antes de assinar um contrato. Empresas online estão oferecendo ótimas opções de empréstimos com juros acessíveis, e que podem ser exatamente o que você precisa.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário