Depois das férias escolares, todos os pais enviam seus filhos para a escola e estudantes de faculdade voltam para suas aulas, então arranjos de cuidados infantis volta a ser uma preocupação. Mesmo com os preços aumentando nos últimos anos, dada a melhor condição financeira das famílias brasileiras, nem tudo é má notícia para os pais pois este cenário também cria um mercado de cuidados infantis mais competitivo e, por isso, em alguns casos, os preços caem drasticamente. Para aumentar suas chances de encontrar creches a preços acessíveis, considere estas estratégias.

Use a internet ao invés de um serviço de babá

Agências de babá, que as famílias usam para ajudá-los a encontrar os cuidadores em tempo integral, podem custar bem caro. Mas sites na internet fornecem um serviço similar a uma fração do custo. Enquanto agências de babá, muitas vezes analisam potenciais babás em nome dos pais, boa parte das opções online verifica a identidade dos assistentes e faz uma verificação de antecedentes por crimes violentos e, em seguida, encoraja os pais a verificar as referências e entrevistar candidatos potenciais por si mesmos. Isso coloca os pais no banco do motorista e eles são os únicos para filtrar que tipo pessoa que querem em suas casas.

Combine-se com outras famílias

Duas famílias (ou mais) podem reunir os seus recursos e contratar um único cuidador, o que pode reduzir os custos dos pais pela metade. Porém, os pais precisam se certificar que ambas as famílias compartilhar atitudes em relação à assistir televisão, dieta, disciplina e trabalho de casa para os arranjos para a profissional que cuidará das crianças. Alguns pais enfrentam problemas quando uma família decide que não precisa mais da babá, deixando o restante da família para pagar todo o salário (ou correm para encontrar uma família diferente para se combinar). Portanto, vale levar isso em consideração ao fazer essa escolha.

Compartilhamento de pais-babás

É geralmente formado por um grupo de seis ou mais pais que cuidam dos filhos uns dos outros numa base rotativa. Funciona bem para as pessoas que trabalham por horas a tempo parcial, e é uma alternativa maravilhosa para o pagamento de hora em hora para uma babá ocasional. Em uma base mais informal, dois pais podem simplesmente trocar horas de cuidado com o outro por algumas horas por semana. Se um dos pais tem mais filhos do que o outro, eles podem resolver isso de forma a dar mais vantagens para o pai com menos crianças, talvez.

Escolhendo o melhor cuidado para suas crianças

Uma creche não precisa ser cara para ser boa. Por isso, saber como escolher a creche mais barata pode ajudar muito a melhorar sua condição financeira. (Foto: www.moneyadviceservice.org.uk)

Procure creches familiares

Em contraste com as instalações tradicionais de cuidados, creches familiares são normalmente operadas direto da casa de uma pessoa, onde muitas vezes ela cuida de seus próprios filhos ao mesmo tempo. É normalmente muito menos cara do que a rota tradicional .

Aproveite o aumento da concorrência

Graduados recentes da faculdade e alguns empregadores demitidos estão se voltando para cuidar de crianças como uma forma de ganhar a vida. Como resultado, os preços caíram um pouco. Você pode pesquisar em anúncios de jornal, online ou por redes sociais para pessoas que oferecem tais serviços.

Encontre um cuidador “híbrido”

Este momento de mercado também inspirou muitos cuidadores para dobrar-se sobre suas funções, oferecendo serviços de limpeza e até mesmo aulas de línguas estrangeiras. Assim, você pode obter opcionais a uma fração do que o mercado tradicional vem oferecendo.

Ligue para seus pais para pedir ajuda

Uma opção é se mudar para viver perto dos seus pais, o que permite a eles para ajudá-lo a cuidar das crianças. Tais arranjos intergeracionais são cada vez mais comuns, e podem ajudar os pais a gerir os seus custos, dando avós e netos a oportunidade de ficarem perto e conhecerem melhor uns aos outros.

Contrate um au pair

Au pairs, ou cidadãos estrangeiros que vivem com as famílias enquanto cuidam de crianças de até 45 horas por semana, são geralmente muito mais baratos do que creches ou babás, em grande parte, porque eles também estão recebendo hospedagem e alimentação. Mas o programa também vem com algumas desvantagens: Au pairs não podem ficar com uma família por mais de um ano, o que significa que as crianças têm de enfrentar mudanças freqüentes em seus prestadores de cuidados, e pode ser difícil de verificar as referências de antecedentes.

Como você faz para poupar dinheiro com cuidados infantis? Que dicas tem aos pais de primeira viagem?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)