A faculdade parece muito longe quando você traz seu novo bebê para casa depois do hospital, mas a natureza distante do ensino superior não deve mover as estratégias de poupança para faculdade muito longe em sua lista de prioridades. A boa notícia é que existem vários métodos que podem ajudá-lo a começar a economizar agora, potencialmente salvando seu filho (e você) da dívida de empréstimos estudantis pela estrada.

Como planejar a faculdade dos filhos com um fundo de investimentos?

Construir um fundo de faculdade pode ser um grande desafio financeiro. O custo anual médio das mensalidades e taxas pode variar e acabar cortando boa parte dos juros que você ganharia se tivesse feito outro tipo de investimento. Isso sem contar os famosos “come cotas”, que debitam dos fundos com uma certa frequência que acabam minando a rentabilidade.

Para usar um fundo de investimentos como investimento para a faculdade de seus filhos, é necessário pensar neles como parte integrante de uma estratégia de diversificação de investimentos. Assim, você dilui os riscos e torna a rentabilidade menor de um fundo de investimento mais atraente.

Poupança para investir na faculdade dos filhos

Uma conta de poupança manterá sempre uma rentabilidade garantida com baixo risco, mas nem sempre vai acompanhar a inflação e pode resultar em perda de poder de compra ao longo do tempo. Há também a vantagem de uma conta poupança não ter taxas, o que pode torná-la uma boa opção de investimento seguro em uma estratégia de diversificação de investimentos para garantir o dinheiro para a faculdade do seu filho.

As poupanças são também muito flexíveis. Isso significa que a qualquer momento você pode sacar o dinheiro de uma conta poupança e realocar para outros investimentos mais rentáveis. Ou melhor ainda, quando você tem um valor X na poupança mínimo para investimentos melhores, você poderá retirar o dinheiro sem qualquer demora.

Economizar para o futuro dos filhos

Garantir o futuro de seus filhos na faculdade vai requerer um plano de economias para que eles possam se sustentar facilmente no futuro. (Foto: ExpertBeacon)

Tesouro direto para a faculdade dos filhos

O tesouro direto é um dos investimentos mais seguros hoje em dia, com a garantia de pagamento. O investidor que opta pelo tesouro direto, porém, precisa diversificar em diferentes tipos de títulos do Tesouro Direto para garantir uma boa rentabilidade protegida da inflação e das taxas de juros. Vale lembrar, porém, que o Tesouro Direto exige alguns valores mínimos de investimento, e pode não ser adequado para todo investidor procurando um destino para os recursos destinados a faculdade de seus filhos.

Investimentos na Bolsa de Valores para a faculdade dos filhos

O investimento na Bolsa de Valores é de risco moderado a alto, o que pode afastar investidores mais conservadores. Porém, se você mantém uma estratégia de diversificação de investimentos e um estudo constante do mercado, a Bolsa de Valores pode ser extremamente atrativa e registrar uma ótima rentabilidade no longo prazo. Porém, vale lembrar que é um dos investimentos mais complexos e difíceis para investidores iniciantes.

Investimento em Bitcoin e Criptomoedas para a faculdade dos seus filhos

Já passou do momento de tratar o Bitcoin e as criptomoedas como investimento. Porém, vale lembrar que é um mercado altamente volátil e de alto risco, apesar e ser um investimento que vai atrair cada vez mais pessoas no futuro. Você pode investir na mineração de criptomoedas, na negociação delas, na compra na baixa e venda na alta, e muito mais, com o bônus e ônus de não ter um órgão fiscalizador em relação às criptomoedas. É necessário também uma preocupação com a segurança da sua carteira de moedas virtuais para garantir que não terá problemas com seus investimentos e nem roubos. E vale lembrar que o Bitcoin e as criptomoedas devem ser parte integrante de uma estratégia de investimentos diversificada, para garantir menores riscos e uma maior rentabilidade no médio e longo prazo.

Como você está investindo no futuro de seus filhos? Quais investimentos acha melhor para a faculdade das crianças?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)