Consórcio Volkswagen vale a pena?

Escrito na categoria "Educação financeira" por André M. Coelho.

Volkswagen. Uma das marcas que mais conquistou o coração do brasileiro. Esse relacionamento já vem desde antes do Fusca, uma das paixões até hoje no mundo inteiro. O Gol, um dos carros populares mais vendidos no Brasil há anos, é uma das provas vivas disso.

Publicidade

Publicidade

O Consórcio Nacional Volkswagen é também parte desta história. São mais de 350 mil veículos entregues, colocando-o entre os 3 maiores consórcios brasileiros.

Assim como em outros consórcios, não há juros, entradas ou taxas de adesão, com até 72 meses para pagar tudo, sendo possível antecipar parcelas, quitar seu veículo com antecedência e fazer seu lance para melhorar suas chances.

Como em um consórcio os cotistas são reunidos em grupos, estes participam de assembleias, e podem acessar o resultado destas pela Internet, telefone ou em qualquer uma das Concessionárias Volkswagen.

Planos e preços do Consórcio Nacional Volkswagen

Publicidade

Publicidade

São quatro tipos de planos de consórcios:

Para cada um deles, as condições de pagamentos são diferenciadas com diferentes valores, crescentes do plano Mais Leve até o plano Gold. As opções de veículos vão desde os modelos populares, como o Gol 1.0, até modelos de luxo, como o Passat Variant no plano Gold. As parcelas começam com valor de R$300,00 e até menos, podendo chegar a mais de R$1.200,00.

Consórcio Nacional Volkswagen
Publicidade

Por ter a opção de transformar o consórcio em entrada para um financiamento, o Consórcio Nacional Volkswagen é a melhor opção para quem quer tentar a sorte nos sorteios. (Foto: www.guiafacilmg.com.br)

Publicidade

Vantagens do Consórcio Volkswagen

Uma das coisas mais interessantes do Consórcio Volkswagen é que é possível encontrar o consórcio certo para você pelo tipo de plano ou pelo valor da parcela que você deseja pagar diretamente pelo site.

Vale a pena o Consórcio Volkswagen?

Sim. Mas cabe ressaltar que para os modelos populares, um financiamento pode ser a melhor opção. Por ter uma grande variedade de veículos, pela baixa desvalorização da marca no mercado e facilidade de acesso à peças, o Consórcio Volkswagen torna-se uma boa opção para aqueles que não tem pressa em adquirir um veículo ou querem trocar o que já tem, mas não tem disciplina suficiente para poupar e comprar o carro à vista.

Publicidade

Publicidade

Analise bem a situação, o investimento total e se o consórcio será realmente necessário. Com certeza, se no final das comparações entre os vários consórcios você tiver outras opções, o Consórcio Volkswagen tem de estar entre os primeiros colocados.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Publicidade

Publicidade

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário